Acompanhado a tendência de realização de “lives” em tempos da pandemia da COVID-19, ABRAVA realizou o evento Encontro com Normas e Boas Práticas que tratou do tema “RENABRAVA 09 – Renovação de ar em sistemas de AVAC-R para reduzir o risco de contaminação de pessoas com o vírus SARS- CoV-2”. O evento aconteceu no dia 29 de abril, via plataforma ZOOM.

De curadoria do Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores (DNPC), o evento foi ancorado pelos representantes da ABRAVA, os Engs. Miguel Ferreiros (Presidente do DNPC), Renato Nogueira de Carvalho (Diretor de Desenvolvimento Profissional) e Oswaldo Bueno (Coordenador do CB 055).

De acordo com o Eng. Miguel Ferreiros, “Este evento permitiu alertar a sociedade sobre importância da nossa engenharia, que pode ir além do projeto as-built, sem abandonar a aplicação de normas técnicas e guias boas práticas”.

O evento realizado de forma online, contou com a participação de mais de 100 profissionais de diversas áreas do setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) e setores clientes usuários destes tipos de sistemas.

Confira o evento na íntegra – Acesse

Confira a apresentação realizada durante o evento – Aqui

Sobre a RENABRAVA 09

A elaboração da RENABRAVA 09 atende a uma urgência do momento da pandemia, situação onde profissionais do setor AVAC-R (Aquecimento, Ventilação, Ar Condicionado e Refrigeração) e Sociedade precisavam de um posicionamento e orientação em relação ao uso do ar condicionado e a importância da renovação do ar.

Esta Recomendação Normativa da ABRAVA tem como princípio básico a “redução do risco para que pessoas não se contaminem com o SARS-CoV-2em ambientes fechados com risco de ocupação de pessoas contaminadas assintomáticas que podem estar emanando contaminantes, com risco de contaminação de outras pessoas.

Consulte o documento na íntegra no site da ABRAVA https://abrava.com.br/normalizacoes/renabravas/

 

Momento Comunicação – assessoria de imprensa ABRAVA