Ar-Condicionado Automotivo e Agrícola é pauta na ABRAVA

A ABRAVA – Associação Brasileira, Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento amplia seu escopo de atuação e cria o Departamento Nacional de Ar-condicionado Automotivo e Agrícola. O objetivo do grupo é preencher uma lacuna para o setor com foco em normalização, dados de mercado, tributação, capacitação de mão de obra, qualidade e garantia de peças e serviços, entre outros assuntos a serem debatidos pelos profissionais atuantes neste mercado.

De acordo com o primeiro presidente eleito para a gestão do DN, Sérgio Eugênio, engenheiro mecânico e diretor da Super Ar, “É uma satisfação estar na ABRAVA, Ninguém melhor poderia nos dar este suporte e infraestrutura, com todo seu know- how para fazer isto acontecer, trazendo benefícios às   pequenas, médias e grandes empresas do setor. Esse setor não poderia ficar sem representatividade no mercado nacional, onde todos os grandes players do sistema atuam com fábrica no Brasil, sem contar com o enorme número de oficinas e centros técnicos especializados pelo país onde carece de informação técnica especializada para manutenção e conservação dos equipamentos”

Diversas reuniões foram realizadas até a definição do escopo a ser tratado para o DN de Ar-condicionado Automotivo e Agrícola e sua oficial criação em cumprimento ao Compliance da Associação. Na agenda de ações, diversos assuntos ligados ao setor como:  Normalização para Limpeza e Higienização de Ar Condicionado Veicular e sobre rodas; Qualidade e garantia das Peças e Serviços; Participação na FEBRAVA 2019; Elaboração de cursos para formação de mão de obra; Assuntos ligados às alíquotas de impostos e Classificação fiscal; Certificação de oficinas e mão de obra, Perfil mercadológico do setor; entre outros assuntos de interesse do setor.

A primeira gestão do Departamento ficou a cargo de Sérgio Eugenio Silva como presidente e como membros de sua diretoria, Carlos D.Mioraes, Flavio L.Vasconcelos, Jonathan Dumke e Marco A.Perucci

 

Contatos:

Sergio Eugênio – email sergioeugeniosilva@gmail.com

Carlos Donizete – carlos@royce.com.br