No dia  03 de dezembro, aconteceu a 60ª Noite do Pinguim, tradicional festa de confraternização do setor AVAC-R. Realizada pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, a comemoração tem como objetivo reunir profissionais dos quatro setores para o encerramento das atividades do ano, com descontração e muito networking. Em especial, a edição deste ano, aconteceu em outro formato, o de cocktail no Ferra, no Jóquei Club em São Paulo, formato aprovado pela maioria dos convidados presentes no evento. A confraternização cumpriu todos os protocolos sanitários estabelecido para o momento.

Para o presidente da comissão organizadora da 60ª. Noite do Pinguim e diretor social da ABRAVA, Eduardo Brunacci “Este novo modelo que testamos na 60ª Noite do Pinguim, com serviço no formato coquetel/finger foods, já era uma vontade minha ao longo da gestão, e com o apoio de todos da comissão organizadora conseguimos colocá-lo em prática. Fiquei muito satisfeito com o resultado, nossos convidados interagiram muito, network a 1.000, do começo ao fim da festa. Acredito que esta experiência foi aprovada e veio para ficar. Eu e todo pessoal da comissão organizadora trabalharemos arduamente para que em 2022 nossa Noite do Pinguim seja ainda mais prazerosa.”

A Noite do Pinguim foi aberta por Brunacci que agradeceu a presença de todos, e chamou ao palco o eng. Arnaldo Basile, presidente da ABRAVA, que conduziu a abertura do evento, destacando a retomada positiva do mercado AVAC-R e as projeções otimista para 2022. A confraternização também foi marcada pelo lançamento da nova logomarca da ABRAVA, apresentada por Basile, que conceituou o momento “Esta ação dá início às comemorações dos 60 anos que a associação completará em novembro de 2022. Ao longo do ano, todos poderão conferir diversas ações de Mkt e comunicação acerca da comemoração, ações que terão por objetivo revitalizar e modernizar as formas de se comunicar com o setor e mercado em geral”.

Ainda na cerimônia de abertura, as tradicionais homenagens a duas personalidades que atuaram direta ou indiretamente com o setor AVAC-R. A primeira homenagem foi concedida ao médico Dr. Gonzalo Vecina, escolhido pela comissão por sua disponibilidade com o setor AVACA-R, ao se fazer presente em reuniões e eventos para disseminação de orientações por conta da pandemia e os impactos da qualidade do ar interno na saúde das pessoas, chegando a ser nomeado conselheiro médico do Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno – PNQAI, projeto de iniciativa do Qualindoor da ABRAVA. Por conta de compromissos profissionais, Dr. Gonçalo não conseguiu estar presente, mas mandou um vídeo de agradecimento pelo reconhecimento dado a ele, ocasião que expressou conhecimento do tema, e chamou a todos para suas responsabilidades.

A ocasião da divulgação do nome do segundo homenageado, que é foi dada a personalidade do setor AVAC-R, deixou a todos emocionados, o Eng° Oswaldo Bueno de Siqueira, levou seu pai Oswaldo Ribeiro Bueno de 96 anos, e sua irmã Ana Tereza de Siqueira Bueno para vê-lo receber a homenagem. O Eng° Oswaldo é Engenheiro Mecânico de Projeto, formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo em 1973, consultor do CB 055 da ABNT, consultor da ABRAVA e Presidente do Instituto Brasileiro do Frio. O Presidente do Conselho Administrativo da ABRAVA, o Eng° Pedro Evangelinos foi quem entregou a placa de homenagem para o Eng° Oswaldo, que agradeceu a homenagem, e destacou em suas palavras que “ ter meu pai aqui esta noite foi a melhor forma de agradecer ao meu Pai e minha Mae pelo que fizeram pelos filhos, que permitiu que todos nós tivéssemos sucesso em nossa vida familiar e profissional”

Para finalizar a abertura da 60ª. Noite do Pinguim, os ex-presidentes presentes no evento, Wadi Tadeu Neaime, Fued Abdala e Celso Simões foram chamados ao palco para o brinde oficial da noite.

A realização desta edição da Noite do Pinguim contou com o patrocínio de empresas do setor, são elas: Apema, Armacell, Bitzer, Danfoss, Hidrodema, Johnson Controls/Hitachi, RAC, Sicflux, Trane e Trox. Como copatrocinadores –   Conforlab e FEBRAVA

Entre os presentes, empresários, colaboradores do setor AVAC-R, familiares representantes de entidades parceiras como: ABRAFAC, ABRALIMP, ASHRAE, SBCC, FIESP, FEI, USP, SENAI Oscar Rodrigues Alves, SMACNA, FATEC, entre outras.

 

Confira o álbum de fotos ACESSE AQUI