62ª Noite do Pinguim ABRAVA consagra-se como a melhor edição de todos os tempos

Tradicional festa de confraternização de fim de ano do AVAC-R, a “Noite do Pinguim” reuniu, em sua 62ª edição, no dia 1º de dezembro, cerca de 360 profissionais dos quatro segmentos que compõem o setor AVACR.

Realizado pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, o evento, promovido na Casa Giardini, em São Paulo, celebrou o encerramento das atividades de 2023, com muita descontração e networking entre os convidados.

O presidente da comissão organizadora, Eduardo Brunacci, destacou que “O grande desafio desta organização foi trazer de volta a “noite de gala” do setor. Após o período da pandemia, onde vários locais que eram realizadas nossa tradicional festa fecharam. Acredito que conseguimos atingir nosso objetivo.

A noite teve início com o coquetel, seguido pela cerimônia de abertura conduzida pelo Engº Arnaldo Parra, que deu as boas-vindas aos convidados e reconheceu a importância do apoio das empresas patrocinadoras do encontro. Como nos anos anteriores, a ABRAVA apoiou uma causa social, escolhendo a Casa da Criança Betinho para receber doações do público.

Na sequência, o presidente-executivo da ABRAVA, Arnaldo Basile, igualmente expressou seus agradecimentos e proferiu suas considerações a respeito do ano de 2023. Foi o responsável pela entrega da homenagem em reconhecimento ao “Profissional Amigo do Setor”, ao biólogo André Castilho, que atua na Coordenadoria de Vigilância em Saúde na Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Covisa). O servidor público teve reconhecidas suas contribuições para elevar a qualidade do ar interno.

“É gratificante receber este reconhecimento, pois a qualidade do ar é um ‘bichinho’ que me picou. É muito importante fazer esse trabalho em benefício da sociedade, atuando conjuntamente com os amigos da ABRAVA neste projeto de conscientização da população e dos engenheiros”, afirmou.

Entregue pelo presidente do Conselho Administrativo da ABRAVA e presidente do SINDRATAR SP, Pedro Evangelinos, proferiu suas considerações aos convidados, e entregou o prêmio “Destaque Profissional do Setor AVAC-R” concedido ao Engº Aureo Salles, diretor da Salles Engenharia. Que, em suas considerações, disse “Fui pego de surpreso, gratidão por este reconhecimento, em especial vindo desta séria entidade, a qual fui um dos fundadores”.

As homenagens foram abrilhantadas com um brinde efusivo com Pedro Evangelinos, Arnaldo Basile, Arnaldo Parra, Eduardo Brunacci, Aureo Salles e os past presidentes Celso Simões, Fued Abdalla e Samoel Vieira.

O evento foi animado pela banda Faixa Nobre, com muito ritmo, dança e diversão ao som de músicas dos anos 1960 até os dias atuais.

Esta edição da Noite do Pinguim contou com o patrocínio de Apema, Armacell, Bitzer, Cennabras, Chemours, Gree, Hidroderma, Korper, Klimatix, Óleo Montreal, Projelmec, RAC/Peroy, Royce, RX/FEBRAVA, Samsung, Sicflux, Symbol, Trane, Trox e Ultragaz.

Entre os convidados, representantes das entidades: ASHRAE BRASIL, ABRAFAC, ABRALIMP, ABRINSTAL, ASBRAV, CFQ, CRQ, SENAI Oscar Rodrigues Alves, SBCC, SINDRATAR SP, SINDRATAR RJ e SMACNA Brasil.

Confira as entrevistas realizadas com diretores da ABRAVA e porta-vozes das empresas patrocinadores nas redes sociais e youtube da ABRAVA ABRAVA OFICIAL – YouTube