No dia 11 de maio, o presidente do Comitê Nacional de Tratamento de Águas do AVAC-R, Charles Domingues, esteve na Midea Carrier com o objetivo de disseminar informações sob a temática “A importância do programa de tratamento em águas para AVACR e sua relação com approach dos equipamentos”.

Para Charles Domingues, do CNTA e consultor da C Domingues Consultoria, se tratado de um grande momento em que precisamos deixar o mercado atualizado com relação a necessidade de classificação ideal de água para uso em equipamentos de AVACR. Somo um país de dimensões continentais portanto as variações nas condições físico-química da água de make-up, principalmente no sistema de condensação são muito grandes. As torres por mudarem o estado da água fazem com que esses números sejam constantemente modificados e acabam gerando problemas de deposições incrustações e processos de oxidação na metalografia do Sistema. Diante desse quadro se faz necessário o conhecimento dessas variações, e para isso a capacitação técnica e primordial para que tenha o conhecimento dessa situação. O CNTA da Abrava, visa exatamente criar uma relação em que estejam presentes os stakeholders que fazem parte do setor AVAC de modo a criar uma recomendação que abranja águas no território nacional.

Na ocasião da visita, cerca de 10 profissionais em formato presencial e vários online se reuniram para troca de experiências e atualização acerca do tema tratamento de águas. A ação faz parte do escopo de atuação do CNTA, que tem por objetivo conscientizar o setor ao assumir sua parcela de responsabilidade neste processo, e contribuir de forma assertiva no que diz respeito ao tratamento e qualidade das águas utilizadas nos sistemas de ar-condicionado central e refrigeração em todo território nacional.

Para mais informações e interessados no trabalho realizado pelo CNTA, contato via email cnta@abrava.com.br