Confira a participação do Eng° Leonardo Cozac em entrevista à TV Record que tratou do tema das queimadas e clima com foco na qualidade do ar. Confira as considerações e o vídeo da entrevista:
O que as pessoas podem fazer em casa e no ambiente de trabalho para .melhorar a qualidade do ar e diminuir os impactos do tempo seco na saúde?
No cenário atual temos 02 problemas parecidos, mas que são diferentes e acabam confundindo o que as pessoas devem fazer: a poluição do ar e a baixa umidade.
Nesse tempo seco que causa tosse, nariz entupido, garganta irritada, doenças respiratórias entre outros, devem ser utilizado umidificadores de ar em ambientes residenciais ou corporativos. Atenção com a limpeza dos equipamentos, bem como a qualidade da agua utilizada.
Já a poluição do ar pode causar irritação nos olhos, dor de cabeça, Fraqueza, e doenças como rinite, asma e até câncer pulmonar. Segundo a OMS, estima-se que mais de 11% das mortes no mundo estão relacionados a essa poluição, sendo que 30% dessas em ambientes fechados.
A solução para essa poluição não entrar em nossas casas é começar a filtrar o ar. Assim como aprendemos a filtrar a agua, e lavar os alimentos que consumimos no dia a dia, precisamos tratar do ar que entra em nossas casas. Pode ser com insuflação de ar filtrado (contrário da exaustão) ou purificadores de ar portáteis.
– Já os ambientes não residenciais, devem ser dotados de sistema de climatização central com filtros de boa eficácia e tratamento do ar externo. Para isso é necessário ser feito por profissional legalmente habilitado.
ACESSE o trecho da matéria com as considerações do Eng° Leonardo Cozac
Matéria na íntegra AQUI