No dia 17 de março, aconteceu o Seminário do Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno que foi organizado PNQAI – Plano Nacional de Qualidade do Ar Interno e pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento por meio do Qualindoor – Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno. O evento foi considerado um sucesso, e teve por objetivo disseminar informações como novas tecnologias, procedimentos com a manutenção e legislações para a promoção da qualidade do ar respirado em ambientes internos em prol a saúde e segurança das pessoas, como os ambientes refrigerados como em frigoríficos,  indústrias  de alimentos e outros tipos.

O Seminário aconteceu de forma presencial,  simultaneamente a III Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal, a EXPOMEAT 2022,  que aconteceu entre os dias 15 e 17 de março, em São Paulo (SP).

Para Paulo Vinícius Jubilut, vice-presidente do PNQAI “O convite para participarmos da Expomeat e  levarmos o PNQAI ao conhecimento do público da feira, foi uma oportunidade ímpar para que pudéssemos compartilhar conhecimento sobre a melhoria na produtividade através da qualidade de vida e bem-estar dos profissionais que atuam em áreas industriais. Nosso objetivo com a realização deste seminário foi atingido, disseminamos informações relacionadas à qualidade do ar interno por meio de palestras focadas na adequação das condições de trabalho nos locais de processamento, proporcionando ambientes seguros aos profissionais do setor representados na feira. Nós temos muito a agradecer à Rofer Feiras e Eventos pelo espaço e oportunidade”.

Na programação do Seminário do Plano Nacional da Qualidade do Ar Interno, seis renomados profissionais representantes da ABRAVA e do PNQAI estiveram à frente das palestras  realizadas, são elas: PNQAI – Paulo Jubilut; Qualidade do Ar Interno na Indústria Frigorífica – Vanderlei Giareta; Normas Aplicadas a qualidade do ar interno – Nelson Di Souza; Parâmetros analíticos e monitorização da qualidade do ar interno – Arthur Aikawa; Tecnologias para aplicação na qualidade do ar interno – Manoel Gameiro e Marcelo Munhoz; e, Plano de Manutenção , Operação e Controle – Arnaldo Parra.

O Seminário foi gravado, aos interessados em conferir o que aconteceu por lá, basta acessar a partir de 24 de março, o canal oficial do Youtube da ABRAVA https://www.youtube.com/channel/UCaF4S_jHLiCyJYhSlDxq8-A?view_as=subscriber

 

Para mais informações a respeito da ABRAVA acesse www.abrava.com.br e do PNQAI www.pnqai.com.br.

Momento Comunicação – assessoria de imprensa ABRAVA e PNQAI