No dia 16 de maio, o presidente da ABRAVA, Engº Arnaldo Basile, recebeu o Vereador Coronel Salles, para reunião que teve como foco principal a elaboração conjunta de um projeto de Lei focado na qualidade do ar interno. A reunião contou também com a participação de: Lívio Giosa – Presidente do Movimento Paulista Viva; Sidney Lance – Coordenador de Gabinete na Câmara Municipal de São Paulo; Leonardo Cozac – Presidente do PNQAI – Plano Nacional de Qualidade do Ar; Paulo Reis – Diretor Operacional e Financeiro da ABRAVA; Alex Brocco – DN de Ventilação ABRAVA; e, Arnaldo Parra – Diretor Técnico da ABRAVA – PMOC.
O desenvolvimento de uma proposta de proposta de Lei para a cidade de São Paulo, que considere a qualidade do ar interno como tema central, contemplando ainda, quesitos como a manutenção, eficiência dos sistemas de climatização e a fiscalização, resume basicamente todos os aspectos discutidos na reunião. Fatores estes, que levaram o Vereador Coronel Salles a se colocar à disposição da ABRAVA, para que possam trabalhar juntos na elaboração do projeto de lei em garantia da qualidade do ar interno em edifícios, assim como, o seu compromisso de atuar na Câmara de Vereadores de São Paulo para sua aprovação.
A reunião foi ainda, uma oportunidade de explanação do escopo de atuação da ABRAVA à frente dos setores de climatização e refrigeração em questões técnicas, disseminação de informações, qualificação profissional, entre outras ações em prol não apenas ao setor como também da sociedade. E, em especial de algumas das iniciativas acerca do tema qualidade do ar interno, entre elas, a apresentação da cartilha de desenvolvida pela ABRAVA em conjunto com o PNQAI e o Manual de Gestão Técnica de Edifícios, elaborado pelo DNAE (Departamento Nacional de Automação e Elétrica), que se encontra em fase de revisão final e edição.