11 empresas brasileiras do setor estiveram presentes na Feira AHR Expo Chicago 2024 com o Programa Abrava Exporta

Expectativa de geração de negócios da ordem de US$ 13 milhões, US$ 9,83 milhões em negócios fechados durante a feira e mais de 1082 reuniões de negócios, foram os resultados obtidos com a participação de 11 empresas brasileiras levadas à AHR 2024, por meio do Programa Abrava Exporta e ApexBrasil, para a maior feira internacional do setor HVAC-R.

 

De 22 a 24 de janeiro, o Programa Abrava Exporta, projeto de parceria entre a Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) levou onze empresas do setor HVAC-R a participar da Feira AHR Expo 2024, em Chicago, Estados Unidos. 

Visando ao aumento de exportações das empresas dos setores de refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, estiveram presentes à Feira, as empresas  Asmontec Salas Limpas, Bundy Refrigeração, EQ Tech (Frigoking), Globus Electronics, Graude (Unada Motor), Joape Climatização, Mecalor (Klimatix), RLX Refrigerantes,  Serraff Trocadores de Calor, Thermomatic e Trox. Como resultado da participação na AHR Expo 2024, mais de 1082 reuniões, negócios fechados da ordem de US$ 9,83 milhões e uma expectativa de geração de negócios, para os próximos 12 meses, da ordem de US$ 13 milhões.

Segundo a Gestora Técnica do Programa, Leila Vasconcellos “A Feira tem trazido muitos negócios para as empresas brasileiras desde a sua primeira participação em 2005. Isto demonstra a competitividade das empresas do setor e o interesse dos compradores internacionais nos produtos e tecnologia brasileira. A oportunidade que as empresas têm em realizar reuniões diretas de negócios com potenciais compradores, apresentando seus produtos é ímpar para quem expõe juntamente com o Programa, porque além de poder encontrar novos parcerias comerciais e a distribuição de seus produtos em novos mercados, aumentam a presença de suas marcas no exterior”.

A comitiva Abrava Exporta superou seu objetivo com a participação na AHR 2024, no stand compartilhado do Programa, podendo as empresas expositoras apresentar seus produtos a compradores da América Latina, América Central, Ásia, Emirados Árabes, Estados Unidos, México, entre outros mercados visitantes.

O público visitante incluiu empresas importadoras, distribuidores, empresas de engenharia e gestores com poderes de compra de produtos brasileiros. 

Paralelo à Feira, havia um Programa Acadêmico oferecendo aos participantes e visitantes, palestras técnicas sobre novas tecnologias e avanços no setor HVAC-R. A participação das empresas em ações de promoção comercial organizadas pelo Programa Abrava Exporta permite que as empresas apresentem os seus produtos e suas condições comerciais a outros parceiros no exterior para um melhor entendimento das suas especificações técnicas.

 

Ações de Promoção Comercial realizadas pelo Programa Abrava Exporta 

Realizado em parceria entre a Abrava e a ApexBrasil desde 2004, o Programa Abrava Exporta entra em sua 9ª fase. Os resultados obtidos pelo Programa nestes 19 anos de projeto em muito contribuíram para a divulgação da marca das empresas em outros países promovendo sua internacionalização em outros mercados, realização de ações de promoção comercial

Feiras no exterior como a AHR 2024, entre outras realizadas pelo Programa, fazem parte das ações de promoção comercial feitas em parceria com a ApexBrasil. Além de Feiras, o Programa realiza outras ações como: Rodadas de Negócios no Brasil e no exterior, Missões Comerciais, além do fornecimento de informações de inteligência comercial e competitiva para as empresas.

Mais informações sobre o Programa Abrava Exporta podem ser obtidas com Leila Vasconcellos, através do e-mail: abravaexporta@abrava.com.br, Tel: (11) 99123-0117, ou no site: www.abravaexporta.com.br

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços  brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.

Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.