Nem só de climatização e refrigeração vive o engenheiro Newton Victor, diretor da Regional ABRAVA no Ceará, e presidente do Conselho Nacional de Climatização e Refrigeração, que desde 2008 praticava tênis, mas foi em 2015 que iniciou e logo se destacou com a corrida. E, desde então não parou mais, já são mais de 70 medalhas, e a meta deste ano é correr a Maratona de Berlim.
O eng. Newton declara “Sou atleta amador, mas a preparação para estas provas é de nível profissional, tenho um personal training que me acompanha semanalmente na musculação, com fortalecimento das pernas, coluna e braços, tenho fisioterapia preventiva e corro três vezes por semana”
O esporte sempre esteve presente na vida de Newton, em 2008 praticava tênis, em 2015 por conta de uma lesão no cotovelo, conhecida como tennis elbow, teve que mudar de esporte e optou pela corrida, atividade que ganhou espaço em sua rotina diária, entre a engenharia e a família.
Praticando corridas desde 2015, conquistou cerca de 70 medalhas, sendo 4 maratonas, 2017 Porto Alegre, 2018 Lisboa, 2019 Buenos Aires, e já em 2020 o Desafio do Dunga na Disney onde correu 78km, sendo 5Km, 10km, 21km e 42km em quatro dias, além de outras 10 meias maratonas.
A última corrida em janeiro deste ano, foi de quatro em dias seguidos, uma prova de resistência, onde percorreu só no mês de novembro/19 mais de 200km em treinos. O desafio contou com quatro meses de preparo, com treino elevados de km de corrida.
Na agenda de 2020, os próximos eventos serão a meia maratona no Rio de Janeiro e maratona de Berlim (em fase de sorteio), além de, diversas corridas de 10Km e meias maratonas