No dia 15 de dezembro, em ambiente descontraído, representantes das empresas associadas ao Sindratar-SP – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar no Estado de São Paulo, reuniram na FIESP, onde se situa a sede do Sindicato Patronal, para celebrar a reeleição da Chapa União para novo mandato, no período 2024-27, cuja posse protocolar se deu na 1ª. semana de dezembro, conforme determina o estatuto da entidade.

Guerreiros e Heróis: Em discurso no evento Pedro Evangelinos, presidente reeleito no Sindratar-SP, parabenizou os novos membros da diretoria e destacou os atuais desafios da indústria e a coragem e determinação dos empresários do setor.

Em suas palavras fez referência aos dados do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, que indicam mais de 250 mil normas, portarias e regulamentos anuais dos poderes Federal, Estadual e Municipal que, em parte, impactam o setor industrial e o segmento AVAC-R tornando o ambiente hostil aos negócios. “Dentre as 22 principais economias do mundo, o Brasil detém 5% da população, contudo temos mais do que o dobro de ações trabalhistas. No setor de transporte aéreo o Brasil representa 3% dos voos do mundo segundo a Iata, mas possui 92% da ações trabalhistas dessa área do mundo, situações que só se observa no Brasil.”

Citando a frase “a crítica pela crítica não é construtiva” do amigo Mario Bernardini, consultor do Sindratar-SP, justificou: “vivemos num país que na década de 60 cresceu em média 6,8% ao ano, na década de 70 o avanço foi 8,3% ao ano na média, e no período de 1967 a 1974 crescemos na média 11,1%, mais do que nos últimos 10 anos, que registraram crescimento médio anual de 9%. A diferença é que naquele período de 20 anos tínhamos uma política de estado que transpassava os governos com implementação de políticas de 6 a 12 anos, e que temos visto ultimamente políticas de reeleição, de períodos curtos entre 2 e 3 anos, e que isso sacrifica o país”. Elogiou a iniciativa e trabalho desenvolvido pela FIESP, parabenizou o presidente da FIESP Josué Gomes da Silva, o 2º Vice-Presidente Dan Ioschpe, e os representantes do Sindratar-SP participantes do trabalho, Mario Bernardini e Fernando Bueno na proposição de uma política de estado.

Entre os presentes na cerimônia, representantes da ABRAVA – Associação Brasileira da Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves, COFEM – Conselho Superior Feminino, entre outros convidados.

Abaixo seguem representantes e respectivos cargos da Diretoria Sindratar-SP, gestão 2024 – 2027:

 

MEMBROS DA DIRETORIA
PRESIDENTE PEDRO EVANGELINOS
1° VICE – PRESIDENTE SAMOEL VIEIRA DE SOUZA
2° VICE – PRESIDENTE PAULO ROBERTO SOLIMEO
3° VICE – PRESIDENTE PATRICE TOSI
1º SECRETÁRIO PAULO AMERICO REIS
2º SECRETÁRIO JAMES JOSE ANGELINI
1º TESOUREIRO FRANCISCO FALÇÃO LOPES
2º TESOUREIRO MAURÍCIO BAPTISTA DO VALE
DIRETOR AUGUSTO DALMAN BOCCIA
DIRETOR DIOGO PIRES PRADO
DIRETOR FERNANDO CUNHA
DIRETOR RICARDO FACURI
DIRETOR WAGNER MARINHO BARBOSA
DIRETOR JURÍDICO THIAGO RODRIGUES
MEMBROS DO CONSELHO FISCAL
CONSELHEIRO CELSO CARDOSO SIMÕES ALEXANDRE
CONSELHEIRO CLAUDIO KAZUO MISUMI
CONSELHEIRO WADI TADEU NEAIME
CONSELHEIRO SUPLENTE ROGÉRIO TAKASHI FUJIMOTO
CONSELHEIRO SUPLENTE DUILIO TERZI
CONSELHEIRO SUPLENTE OSWALDO DE SIQUEIRA BUENO
DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO A FIESP
DELEGADO EFETIVO FERNANDO BUENO
DELEGADO EFETIVO JOVELINO ANTONIO VANZIN
DELEGADO SUPLENTE JAMES JOSE ANGELINI
DELEGADO SUPLENTE JOSÉ ALBERTO POY