Fujitsu General do Brasil lança equipamento de ar- condicionado, Teto e Cassete, utilizando o fluido R-32: o diferencial está na tecnologia, sustentabilidade, e eficiência energética de acordo com a classificação A do Inmetro, e até controle de wi-fi quando o usuário está fora do ambiente
O novo sistema de refrigeração por meio do fluido R-32 permite reduzir em 75% o efeito de aquecimento global (GWP – Potencial de Aquecimento Global) e ainda traz design arrojado.
A Fujitsu General do Brasil há 42 anos no mercado brasileiro, está em constante movimento, e traz uma novidade com um lançamento inovador, sendo a pioneira na produção de ar condicionado com tecnologia Inverter, agora a Fujitsu vem com produtos que permitem redução de até 75% no efeito estufa. O lançamento do novo produto tem como propósito ser amigo do meio ambiente. O novo sistema de refrigeração por meio do fluido R-32 possui baixo impacto no aquecimento global em comparação a outros fluidos refrigerantes.
O evento apresentado, no dia 23 de março de 2022, pela jornalista Patrícia Maldonado, contou com a participação de executivos para mostrarem as novidades da Fujitsu General. Durante a live, no lançamento do novo produto R-32, as 300 primeiras pessoas que acessaram o evento obtiveram brindes exclusivos da Fujitsu General. Além disso, todos os participantes na live concorreram a um sorteio exclusivo de um dos novos equipamentos. No evento, mostramos os novos equipamentos em realidade aumentada e a novidade da engenharia dos aparelhos que é a aplicação do novo sistema de refrigeração por meio do fluido R-32, dos equipamentos Teto e Cassete, com novidades tecnológicas. O fluido em gás R-32 é considerado de menor impacto para o aquecimento global e não agride à camada de ozônio, além de proporcionar uma melhor eficiência energética, devido a menor exigência de uso da eletricidade.
Nos novos equipamentos teto e cassete, o sistema do ar- condicionado opera de acordo com movimento de pessoas no ambiente (sensor de movimento) e já está adequado à nova classificação que a Inmetro instaurou de substituir o CEE (Coeficiente de eficiência energética =EER) para IDRS (Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal = SEER). Isto é, a partir do ano que vem, todas as empresas terão que ter o selo de certificação de energia que será classificado de A até F (como mostra a imagem abaixo) que é intitulado de IDRS. E o que a Fujitsu General do Brasil apresenta desse índice?! Todos os produtos já estão classificados como A, ou seja, desempenho superior a 5.50 (imagem abaixo). Mostrando que os produtos da Fujitsu General do Brasil tem economia de energia para o cliente final e preocupação com o meio ambiente.
Até janeiro de 2023: todos os equipamentos de ar condicionado terão que estar adequados pelo modelo de classificação IDRS (à direita). Os da Fujitsu General do Brasil já estão na classe A e já estão adequados a IDRS (tanto o modelo Teto quanto o Cassete). (Imagem: Divulgação)
Segundo a estimativa do IPCC (Painel Intergovernamental Sobre Mudanças Climáticas), o mundo já está 1,1°C mais quente do que antes da industrialização.
Considerada uma das maiores empresas no segmento de ar condicionado, a Fujitsu General do Brasil segue com as causas de sustentabilidade, priorizando a qualidade de seus produtos em prol do bem-estar de seus clientes e na preservação do meio ambiente. Foi pensando nisso, que a Fujitsu General realizou a primeira Live Marketing da história da marca no país, no último dia 23 de março de 2022, que contou com a participação ilustre do Sr. Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.
A Fujitsu General foi a pioneira a trazer ao mercado brasileiro tecnologia Inverter e agora promete surpreender o mercado com os novos equipamentos em fluido R-32. O gás tem um impacto menor para o aquecimento global e não agride a camada de ozônio, além de proporcionar economia de energia devido à sua eficiência energética.
“A Fujitsu General é uma marca que está atenta às demandas do mercado, do mundo e de seu público. Queremos que cada cliente tenha uma excelente experiência com os nossos produtos que são certificados pela inspeção 100% de qualidade. Todos os produtos da Fujitsu são testados, não trabalhamos por amostragem. Desde a criação do produto até a entrega nas casas de nossos clientes, a Fujitsu prepara a melhor forma desse trajeto entre marca, consumidor e cliente”, explicou o Sr. Akihide Sayama, presidente da Fujitsu General do Brasil.
Além dos produtos da Fujitsu General do Brasil serem testados 100%, a marca inovou criando um acessório wi-fi em que o usuário pode climatizar e/ou desligar o aparelho estando no trabalho ou até mesmo viajando, estando em outra cidade. Tudo feito com a tecnologia pioneira japonesa.
A escolha do fluido R-32 foi motivado pelos seguintes aspectos: (1) A Fujitsu se empenha para preservar o meio ambiente; (2) o gás R-32 é mais eficiente do que o R410a em termos de propriedades termodinâmicas; (3) o fluido requer menos carga do que R410a.
Entre as vantagens do Inverter podemos citar: operação mais silenciosa; mantém constante a temperatura do ambiente; a temperatura é alterada automaticamente para evitar refrigeração ou aquecimento desnecessário, tendo até 40% de economia de energia elétrica. Além disso, o cabo é mais fino e a instalação é mais prática.
Falando de instalação, a Fujitsu General do Brasil começou os seus treinamentos online em outubro de 2019, e já treinou mais de 16 mil instaladores e instaladoras do Brasil todo. Em abril de 2022, o Centro de Treinamento será aberto ao público para treinamentos presenciais.
A Fujitsu General do Brasil com a missão “Vivendo juntos pelo nosso futuro” segue como uma das marcas mais inseridas em um nicho B2B, mas também em pontos residenciais, e já recebeu muitas premiações. Em 2015 e 2016, a empresa ganhou o prêmio Top of Mind em Climatização. Com o propósito voltado para a responsabilidade socioambiental, a marca se preocupa em gerar conscientização baseada na preservação da saúde das pessoas, desenvolvendo produtos que tornem o planeta mais sustentável.
Possui e oferece treinamentos gratuitos para os distribuidores e instaladores, pensando sempre na capacitação dos técnicos para melhor realizar um trabalho de qualidade aos seus clientes. Saiba mais aqui sobre os treinamentos.
Para informações (Imprensa): Queissada Comunicação
Juliana Queissada – contato@queissada.com.br
Laíse Marcondes – atendimento@queissada.com.br