Pereira, gerente da Brasil Offshore, durante sua palestra no Pavilhão Brasil na OTC Houston
A convite da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, a Brasil Offshore esteve em Houston no início do mês para o mais importante encontro do setor de óleo e gás colocando em pauta o potencial da Bacia de Campos e a relação do evento com a maior bacia petroleira do Brasil.
Além de buscar parcerias e referências tecnológicas para o desenvolvimento do setor, Daniel Pereira, gerente da Brasil Offshore, tiveram a oportunidade integrar a programação oficial do Pavilhão Brasil palestrando no dia 1º de maio, logo após a fala de Solange Guedes, diretora de exploração e produção da Petrobras.
Para Daniel, falar da Brasil Offshore durante a OTC Houston é falar da história e do futuro da Bacia de Campos que hoje acumula recordes de arrecadação e de produção de petróleo e gás: “O otimismo da recuperação do mercado brasileiro era sentido pelos corredores, nas palestras, nas entrevistas para imprensa”.
“As expectativas e projeções estão tão alinhadas que a nossa apresentação acabou por complementar a da própria Solange Guedes, que falou muito da Bacia de Campos e das oportunidades de novos negócios para o setor no Brasil”, afirma Pereira em entrevista para o nosso Canal.
A Brasil Offshore chega à sua 10ª edição comemorando 20 anos como uma plataforma consolidada de negócios, conteúdo e networking para a indústria de óleo e gás e neste biênio volta a sua atenção para tecnologias e inovações que ampliaram as oportunidades na Bacia de Campos.
Conteúdo Proprietário – Reed Exhibitions Alcantara Machado
Produção: Emanuelle Herrera