Neste momento de dúvidas a respeito da abertura de templos religiosos, tema que está dividindo opiniões no Brasil e no Mundo, a ABRAVA chama atenção para o fato com duas pergunta “Será que as igrejas estão preparadas para uma reabertura segura  no país ?” ainda “Ter um distanciamento de 2 metros, sem uma ventilação adequada é um risco elevado?

Para que aconteça uma abertura segura, a ABRAVA recomenda que as igrejas precisam estar em dia com os protocolos estabelecidos, cumprimento de normas e legislações existentes, se faz necessário uma avaliação técnica de seus ambientes por profissionais habilitados,  com destaque especial para a ventilação no ambiente que precisa ser eficiente, seja ela, mecânica ou natural.

Para Eng. Leonardo Cozac – “os ambientes fechados são um grande risco para a contaminação do vírus pelo ar. Para reduzir esse risco, é necessária garantir uma ventilação eficiente no local. Só temos essa garantia com a avaliação feita por profissional habilitado.”

Contextualizado o tema, confira o artigo publicado no CDC – Centers for Disease Control and Prevetion – órgão do governo americano

 

 

 

 

Confira o artigo original no https://wwwnc.cdc.gov/eid/article/27/6/21-0465_article