No dia 03 de julho, a ABRAVA e o GRUPAS – Grupo de Gestores de Facilities realizaram o encontro “Impactos do Mundo Digital nos Negócios e o que ocorrerá com a área de Facilites” que trouxe na pauta os cases da Disney e do Burger King. Cerca de 70 profissionais da área de facilities estiveram no evento, entre eles, diretores da Associação, representante do CREA-SP, gestores de operação e facilites, diretores e empresários de áreas afins. A reunião aconteceu na sede da ABRAVA -SP.

Para o eng. Arnaldo Basile, presidente executivo da ABRAVA, “esse evento foi extremamente proveitoso e corroborou o acordo que a ABRAVA e o GRUPAS firmaram no final do ano passado, propiciando um network mais ativo entre os profissionais e empresas de ambas as entidades”

A presidente do GRUPAS, Patrícia Longhi, abriu o evento, que fez parte da agenda de encontros mensais do grupo, que tem por objetivo conectar empresas e prestadores de serviços que atuam em áreas relacionadas ao facilites.

Na programação do Encontro, o Prof. Afonso Braga apresentou os cases de sucesso da Disney e do Burger King. Braga é professor de Marketing e Empreendedorismo no Insper e na Escola de Engenharia Mauá, atuou na Walt Disney Company como country manager no Brasil da divisão de Parques Temáticos e Accenture. Em 2004 foi convidado a participar do ‘start up‘ do Burger King no Brasil, com o desafio de construir uma nova marca a partir do zero. Nos cinco anos que esteve à frente do marketing da empresa participou da abertura de mais de 60 lojas em 8 estados Brasileiros. Durante o evento, compartilhou fatos, situações e curiosidades durante a sua gestão à frente das duas corporações.

 

Momento Comunicação