Alex Gonçalves reforça o time da Ecoquest para expandir segmentos de atuação
Maior desafio, segundo o executivo, é que empresários se conscientizem dos benefícios da boa qualidade do ar interno
O engenheiro eletricista Alex Gonçalves é o novo gerente Comercial Brasil da Ecoquest, líder em tratamento de ar. Gonçalves atua no mercado de Facilities, Gerenciamento de Propriedades e Manutenção Predial há mais de 20 anos. Para ele, o maior desafio a partir de agora “é fazer com que o tema qualidade de ar interno se expanda no país e os empresários se conscientizem da importância dos ambientes saudáveis, tanto para a saúde dos ocupantes quanto para a produtividade”.
Mestre e Doutor em Administração, o engenheiro foi ganhador de quatro edições do Prêmio Melhores do Ano da Associação Brasileira de Facilities (ABRAFAC) e recebeu, em 2019, reconhecimento do Global FM Awards sobre seu trabalho de otimização de espaços de estacionamento. Em 2021, seu artigo técnico sobre a utilização de Radiação Ultravioleta no combate à COVID-19 foi premiado pela ABRAMAN (Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos).
Certificado pelo Instituto Internacional de Resgate de Desastres, Gonçalves atua na disciplina de Gerenciamento de Crises e Continuidade de Negócios em cursos de pós graduação no Brasil. Passou por companhias como Souza Cruz, ExxonMobil, Dalkia, General Electric e CBRE.
“Para o CEO da Ecoquest, Henrique Cury, “a chegada de Gonçalves reforça o time comercial que já vem fazendo um trabalho bastante abrangente sob a tutela do Manoel Gameiro. Acreditamos que alcançaremos ainda mais segmentos com a sua experiência”.
A Ecoquest é a única empresa de tratamento de ar interno que que oferece no Brasil a tecnologia Active Pure/IRC (Ionização Rádio Catalítica). É um sistema de depuração ecológico, natural e que não gera risco algum para a saúde humana, de animais ou mesmo de plantas. Segundo a agência americana FDA (Food and Drug Administration), a IRC combate a Covid-19, além de inúmeros vírus, fungos e bactérias. Mais recentemente, estudo da ActivePure Medical mostrou que a tecnologia reduziu em 98% as infecções por Staphylococcus aureus resistente à meticilina (HO-MRSA) em uma unidade de terapia intensiva (UTI) nos Estados Unidos.
Fonte AI Ecoquest – Com.Comunicação