O objetivo é triplicar a fabricação de caixas de ventilação acoplada à tecnologia de descontaminação do ar interno dos ambientes
EcoQuest do Brasil, empresa que atua desde 2006 na medição e tratamento do ar nos ambientes, e a Sicflux Brasil, que atua há 25 no segmento de renovação de ar, firmaram parceria para fornecer ao mercado brasileiro sistemas completos de ventilação e tratamento do ar interno para pequenos, médios e grandes projetos.
Para tanto, vão unir as caixas de ventilação da Sicflux (modelos FH com filtros G4 + M5) às lâmpadas de descontaminação da EcoQuest, com tecnologia IRC (Ionização Rádio Catalítica), a única certificada pela NASA, com o selo Space Foundation, e com eficiência comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).
Os sistemas completos de ventilação e tratamento do ar interno atendem à norma NBR 16401, que rege a qualidade do ar interno, uma vez que o ar é pré-filtrado. E, ainda proporciona outros benefícios, como a diminuição microbiológica, a eliminação de odores e a quebra dos gases voláteis.
A intenção em agregar tecnologia às caixas de ventilação é triplicar as vendas desses produtos em todo o país. Hoje a Sicflux responde por cerca de 50% desse mercado. “Além de atender em todo o Brasil, pretendemos exportar o equipamento as caixas de ventilação com a tecnologia IRC para os países da América do Sul”, afirma Marcelo Munhoz, diretor Comercial da Sicflux.
Segundo o executivo, a parceria é uma somatória da qualidade técnica e conhecimento de mercado das empresas, sempre visando a qualidade do ar e a qualidade de vida das pessoas. “Estamos agregando a nossa linha de produtos uma tecnologia única e que só tem a somar”, destaca o executivo.
A EcoQuest do Brasil, que hoje se consolida como uma das principais empresas do setor de descontaminação e tratamento do ar do país, está preparada para atender a demanda que a parceria vai gerar, agregando tecnologia de ponta e desempenho aos produtos da Sicflux.
Para Henrique Cury, diretor da EcoQuest do Brasil, em todo o país existe a oportunidade de crescimento no setor de ventilação e tratamento do ar, mesmo em tempos de crise econômica. “Isso porque há uma conscientização do mercado sobre o uso de tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade do ar, eficiência energética e o bem-estar dos ocupantes de edifícios”, explica o executivo. E conclui: “essa parceria vem fortificar nosso trabalho, com soluções completas e competitivas.
Assessoria de imprensa Ecoquest – M. Free Comunicação