São Paulo recebe a primeira loja conceito que reforça o plano de expansão
da empresa Dufrio no Brasil. A inauguração é parte dos investimentos
de mais de R$ 20 milhões nos últimos 2 anos.

 

O plano de expansão nacional da rede de lojas Dufrio inaugura em São Paulo um modelo inédito dentro da trajetória de 22 anos da empresa, comemorados em 2019. A Dufrio One abre as portas nesta quarta-feira entregando um projeto que confirma porque a Dufrio é referência no Brasil em vendas nos segmentos de ar-condicionado, climatização e refrigeração, incluindo eletrodomésticos, eletroportáteis e sistemas de eficiência energética com placas fotovoltaicas.

Localizada no endereço icônico da arquitetura e da decoração brasileira, na Alameda Gabriel Monteiro da Silva 756, no bairro Jardim Paulista, a Dufrio One viabiliza para arquitetos, engenheiros e clientes o conceito de experiência com a inserção de tecnologias em seus projetos. “Chamamos de soluções aquilo que atenda as necessidades de nossos clientes e os deixam confiantes e tranquilos em suas escolhas. Não estamos falando apenas de produtos, mas do apoio aos projetos, detalhando especificações que resultam na qualidade das instalações e na segurança do pós-vendas. São garantias que podemos dar por nossos mais de 20 anos de história e pela especialização de nossos engenheiros e técnicos”, pontua o vice-presidente da Dufrio, Guillermo Zanon.

Na prática, o que a Dufrio One representa para o mercado é a viabilidade de um atendimento especializado somado à experiência dos clientes. Neste novo canal, o foco é buscar soluções através de projetos, produtos, instalações e pós-vendas. “Nossa equipe está preparada para mostrar o que é inovação em produtos e como integrar tantas novas tecnologias, como o uso da internet para comandos wi-fi e os sistemas centralizados de climatização e a automação residencial e comercial”, exemplifica Zanon, observando que a One é muito mais que um showroom.

“Ocorre que as grandes marcas mundiais, como a LG, Brastemp, Crissair, Midea, Daikin, KitchenAid e tantas outras, lançam inovações importantes com grande frequência. O espaço comercial, portanto, precisa acompanhar e contribuir para que os arquitetos e os consumidores usufruam o melhor dessas inovações”, finaliza o empresário.

A Dufrio One possui um catálogo eletrônico de produtos com mais de 400 itens para aplicações em diferentes necessidades de projetos, tanto residenciais quanto comerciais ou corporativos de grande porte. No total, a loja possui 380 metros quadrados, 8 ambientes funcionais – salas, cozinhas, escritórios, adegas – distribuídos em três andares. A arquiteta paulista Juliana Franco buscou padrões industriais para o visual e decoração. “Optamos por materiais como ferro, madeira, vidro e tubos de cobre porque são elementos atuais e atendem à ideia de aconchego, sem saliência, diante da necessidade funcional e tecnológica”, relata ela.

 

Espaço abrirá para eventos

A intenção neste projeto comercial é a usabilidade dos ambientes para os profissionais da arquitetura e decoração, inclusive, podendo ocupar a sala de reuniões ou a cozinha gourmet para eventos, encontros e workshops. “Os profissionais dessa área são movidos pela busca da inovação. No caso de residências, por exemplo, sabemos que a criatividade nos projetos também nasce a partir do conhecimento de novidades, suas funcionalidades e novos materiais. Os arquitetos são profissionais exigentes pela natureza da atividade. Eles poderão contar com a One para projetar os ambientes de forma integrada e completa”, destaca a arquiteta Juliana.

Para compor a loja e seu portfólio, a empresa buscou as melhores marcas e os produtos mais moderno, privilegiando a funcionalidade e a experiência do cliente. Neste leque, está a LG que é uma das mais importantes parceiras da Dufrio. “Este ano a LG busca consolidar ainda mais a sua presença no universo de arquitetura e da decoração, apresentando produtos referenciais em design, praticidade e facilidade. Quando soubemos do projeto da loja One, acreditamos que seria uma excelente oportunidade para ter um espaço permanente, não só de exposição, mas de relacionamento direto com os profissionais da área”, confirma Kati Dias, gerente executiva de Linha Branca da LG do Brasil.

 Perspectiva otimista para o mercado

A escolha da cidade de São Paulo para a primeira loja One está relacionada com a maior concentração de profissionais arquitetos e decoradores no Brasil, além da cidade ser referência para grandes investimentos no mercado em geral. Dados da Abrava (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento) indicam que este segmento da economia deve ter um faturamento acima de R$ 32 bilhões no Brasil em 2019, conforme perspectivas entre os associados, sendo a região Sudeste o maior mercado consumidor do setor.

A Dufrio soma, ao longo dos últimos 2 anos, mais de R$ 20 milhões de investimentos em expansão de lojas, infraestrutura, contratações, tecnologia de softwares, logística o e-commerce próprio (www.dufrio.com.br) que garante presença em todo o Brasil. Somente em 2019, foram inauguradas três novas lojas da rede: na Zona Leste da Capital paulista, em São Bernardo do Campo, no ABC, e a One, na Gabriel Monteiro da Silva.

O Estado de São Paulo já contava com filiais em Campinas, São José dos Campos, Santo Amaro e Ribeirão Preto. No Estado de Minas Gerais, a Dufrio está presente em Belo Horizonte e Uberlândia. No Rio de Janeiro, na Capital e em Niterói. Já no Espírito Santo, além de loja em Vila Velha, está sediado um dos cinco centros de distribuição (RS, PR, SP, ES e PB). No Brasil todo, são 23 lojas em 14 Estados, sendo a matriz em Porto Alegre.

 

Sobre Dufrio ONE

Onde: Rua Gabriel Monteiro, 756 – Bairro Jardim Paulista – São Paulo

Quando: De segundas a sábados, das 8h às 18h.

Fone: (11) 2050-2700 – one.dufrio.com.br

 

Assessoria de Imprensa Dufrio:
Sheila Meyer – (51) 99977-9966 – sheila@milim.com.br


Instagram:
@dufrio.one
one.dufrio.com.br