A fabricação de medicamentos é um processo muito delicado. Cuidados com a contaminação devem levar em conta até a qualidade do ar dentro dos ambientes de produção. É ai que a importância dos sistemas de ar-condicionado ganha destaque, pois os fármacos só são produzidos devido a possibilidade de um ar devidamente controlado. Para falar sobre isso, a FCE Pharma, Exposição Internacional de Tecnologia para a Indústria Farmacêutica, recebe uma palestra ministrada por Célio Martin, membro do DNPC, Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA. O conteúdo falará sobre os cuidados envolvendo projetos do setor de climatização para ambientes de produção de medicamentos, assim como ressaltará boas práticas e novas normas. A palestra ocorrerá em 24 de maio, às 14h3o, dentro do evento.
O DNPC, parte da ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento), existe para atender a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e/ou consultoria na área AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). “Nos preocupamos em reunir informações, divulgar conhecimentos, contribuir para criações de normas, e fomentar as melhores práticas do setor”, comenta Célio Martin, engenheiro e membro do DNPC. “O setor farmacêutico demanda extrema atenção, pois as boas práticas em projetos desse tipo refletem diretamente na saúde nas pessoas.”
“Projetos HVAC-R para laboratórios farmacêuticos” falara sobre o impacto da qualidade do ar dentro de laboratórios, ressaltando consequências de maus projetos, e novas normas que estão sendo discutidas atualmente no mercado. “A falta ou falha dentro desses ambientes atinge diretamente o resultado esperado de eficiência e segurança do medicamento, podendo gerar falhas no tratamento dos pacientes ou realmente trazer males à saúde”, explica Martin. “É preciso que instalações antigas se adequem, assim como novas surjam já com modificações que levem em conta a atual realidade de eficiência energética e demanda de qualidade do ar para equipamentos e ambientes.”
A FCE Pharma é um evento com um papel importante para a evolução do setor farmacêutico, que atua por meio do lançamento de tendências, produtos, serviços, exposição de cases e compartilhamento de conteúdo e experiências nas conferências e palestras. Nesse ano, o evento ocorrerá de 22 a 24 de maio de 2018, das 13h às 20h, no São Paulo Expo. Detalhes e credenciamento podem ser realizados no link https://www.fcepharma.com.br/pt/palestras/tecnologia-e-inovacao/projetos-hvac-r-para-laboratorios-farmaceuticos-laboratorios-mais-eficientes-comecam-com-um-bom-projeto-avac-r
Serviço:
FCE Pharma – “Projetos HVAC-R para laboratórios farmacêuticos”
Data: 24 de maio.
Horário: 14h30.
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5.
Credenciamento e mais informações: https://www.fcepharma.com.br/pt/palestras/tecnologia-e-inovacao/projetos-hvac-r-para-laboratorios-farmaceuticos-laboratorios-mais-eficientes-comecam-com-um-bom-projeto-avac-r
Informações importantes
- Por se tratar de um evento de negócios, e restrito a profissionais do setor, é proibida a entrada de menores de 16 anos, mesmo que acompanhados.
- Estudantes com idade inferior a 18 anos que comprovarem a participação no setor tem a entrada permitida somente acompanhada por pais ou responsáveis.
- Não será permitida a entrada usando trajes como bermuda e/ou chinelo.
Informamídia – assessoria de imprensa DNPC