Departamento Nacional de Refrigeração Industrial da ABRAVA – Associação de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento reúne empresas fabricantes do setor de refrigeração e reativa suas atividades. Na ocasião tomou posse o novo presidente e vice-presidente, que ficaram à frente do DNRI nos próximos 12 meses. O objetivo do grupo é trabalhar em prol ao setor representado com pautas de interesse comum, como mapeamento do mercado de atuação, tributação, substituição de fluidos refrigerantes, normalização, qualificação de mão de obra, entre outros assuntos.

O DN reúne empresas fabricantes do setor de refrigeração industrial, com atuação nos setores de alimentos em geral, carnes e derivados, frutas e bebidas. Participaram da reunião realizada na sede da ABRAVA representantes das empresas, Johnson Controls, Mayekawa do Brasil, Danfoss do Brasil, Imbera, Evapco e Emerson Climate. O comando do DNRI ficará a cargo de Adhemar J. Magrini Liza da Johnson Controls como presidente e como vice-presidente Silvio Guglielmoni da Mayekawa do Brasil.

Para Adhemar, presidente do DNRI, a ABRAVA e particularmente o Departamento Nacional de Refrigeração Industrial é o local e o ambiente ideal para as diversas empresas do segmento de Refrigeração Industrial debaterem as pautas e os desafios e as que sejam de interesse comum.

Na pauta da reunião foram discutidos diversos tópicos, entre eles, destaque para a realização de uma pesquisa com empresas da área de refrigeração industrial que servirá de base para elaboração do plano de ação do grupo, assim como a definição de prioridades e metas a serem cumpridas.

Todas as reuniões na sede da ABRAVA seguem as normas de compliance, a próxima reunião do DNRI ficou agendada para o mês de maio. Mais informações sobre a ABRAVA e sua atuação no www.abrava.com.br.

Momento Comunicação – assessoria de imprensa ABRAVA