A Danfoss firmou uma colaboração com a Microsoft para trazer para a nuvem a experiência de domínio em refrigeração e HVAC. Com essa colaboração, os clientes se beneficiarão do conhecimento de longa data do setor em uma nova plataforma desenvolvida pelo Microsoft™ Azure. Os novos serviços em nuvem permitirão grandes economias, eficiência operacional e podem aumentar ainda mais a eficácia das vendas para proprietários e profissionais de sistemas de refrigeração e de HVAC.
Com essa colaboração, a Danfoss amplia sua experiência em aplicativos e se torna um fornecedor independente de software (ISV na sigla em inglês) reconhecido. Juntas, a Danfoss e a Microsoft trarão tecnologia moderna e conhecimento de domínio para proprietários e profissionais de sistemas de refrigeração e de HVAC.
Os serviços baseados na nuvem permitirão aos supermercadistas reduzir a perda de alimentos, diminuir o consumo de energia e otimizar o desempenho geral da loja. Eles se beneficiarão dos mais de 80 anos de experiência da Danfoss como fornecedor de soluções em refrigeração e HVAC. A infraestrutura de nuvem do Microsoft ™ Azure fornecerá escalabilidade e segurança de dados.
IoT torna a operação comercial simples, eficiente e mais eficaz
Hoje, para as lojas de varejo alimentar, as operações estão se tornando cada vez mais complexas. Permanecer em conformidade e reduzir a perda de alimentos requer muito trabalho manual. Garantir que a refrigeração, a iluminação, o HVAC etc. funcionem com eficiência pode consumir muito tempo e, muitas vezes, exigem conhecimento especializado. Com mais ativos sendo integrados aos sistemas de energia renovável, mobilidade eletrônica e energia descentralizada, um novo potencial e também complexidade são introduzidos aos supermercadistas. O resultado pode ser que as lojas acabem gastando mais tempo e energia para executar as operações diárias.
O Danfoss Cooling Cloud Suite proporciona total transparência 24 horas, permitindo que os supermercadistas se concentrem no cerne de seus negócios. Os serviços baseados em nuvem aumentam a eficiência operacional, processando e analisando dados de ativos de refrigeração, HVAC, iluminação entre outros. Os dados são gerenciados de forma segura e oferecem informações valiosas para a loja em interfaces fáceis de usar.
“Temos mais de 80 anos de domínio e liderança em refrigeração e ar condicionado para oferecer uma solução em nuvem de classe mundial” observa Dr. Jan-Hendrik Sewing, vice-presidente sênior da divisão de controladores eletrônicos e serviços e diretor global de Food Retail da Danfoss. “O Danfoss Cooling Cloud Suite ajudará as lojas de varejo alimentar a se concentrarem em seus principais negócios, otimizando e automatizando os processos atuais, além de fornecer informações que ajudarão os donos dos negócios a tomar determinadas decisões, por exemplo, fazendo comparações entre as lojas para identificar os desempenhos mais altos e mais baixos. Isso reduzirá os custos operacionais e o consumo de energia, aumentando as vendas e a eficácia do marketing.”
Com o Danfoss Cooling Cloud Suite, os varejistas de alimentos poderão eliminar até 80% do tempo usado para gerenciar problemas com o equipamento da loja, pois os ativos conectados são monitorados e analisados, garantindo ação imediata em caso de falha do compressor, vazamento de refrigerante ou outros problemas. Também será reduzida em até 40% a perda de alimentos, pois a temperatura é monitorada automaticamente e alarmes são enviados à loja se a temperatura estiver acima do limite. Por fim, as lojas podem poupar mais de 30% do total de energia em picos de carga e reduzir o consumo de energia de luzes, refrigeração, HVAC e outros aparelhos elétricos.
Perceber os custos operacionais e reduzir o consumo de energia com o Danfoss Cooling Cloud Suite é fácil, pois sensores, controles e gateways podem ser adaptados em qualquer loja. Os serviços são baseados na nuvem e não exigem hospedagem local, permitindo rápida implantação e escalabilidade para qualquer necessidade da loja.
“Com a experiência em aplicativos da Danfoss, vemos uma grande oportunidade de agregar valor no setor de varejo de alimentos”, diz Paul Maher, gerente geral de experiências de indústria da Microsoft. “Com a Danfoss, trazemos para nossos clientes um dos mais fortes casos de uso de IoT em refrigeração até o momento. A implementação agrega valor tangível ao varejo de alimentos hoje e para outros setores no futuro próximo. Estamos ansiosos para apoiar nossos clientes a cumprir suas metas de eficiência e sustentabilidade.”
Mais desenvolvimentos no horizonte
“A colaboração com a Microsoft fornecerá resultados tangíveis para clientes novos e existentes da Danfoss e da Microsoft. Vamos aproveitar essa colaboração e continuar a investir em novos serviços de nuvem para os setores que atendemos com sucesso há mais de 80 anos, com a ambição de reduzir o desperdício de alimentos e o consumo de energia”, diz Jürgen Fischer, presidente da Danfoss Cooling.
Construindo uma base sólida para o resfriamento da Danfoss
- Mais de 1 milhão de dispositivos Danfoss conectados.
- Mais de 50 mil plantas de varejo globais instaladas.
- Mais de 30% das plantas conectadas com serviços digitais.
- Mais de 100 clientes de IoT.
Press à Porter – assessoria Danfoss