O curso de aperfeiçoamento “Boas Práticas de Condicionadores de Ar Compacto e Split” formou sua segunda turma exclusiva para pessoas assistidas pelo Lar Meimei, sede da área de assistência e serviço social da organização social Seara Bendita.
O treinamento faz parte de um projeto de cooperação mútua entre entidades focadas na busca por melhor qualificação profissional e mais inserção de pessoas assistenciadas no mercado de trabalho e na sociedade. Mais de 30 alunos já estão aptos para recolocação no mercado de trabalho.
A cerimônia de formatura foi realizada no dia 5 de novembro e contou com a participação do Prof. João Manoel Delcidio Carvalho (orientador de Prática Profissional da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves), do Eng. Vanderlei Oliveira (coordenador de cursos de Eletricidade e Ar-condicionado do Lar Meimei), do Eng. Arnaldo Basile Jr. (Presidente-executivo da ABRAVA e voluntário do Lar Meimei) e do Prof. Alan Ferreira da Silva (docente do curso).
O curso teve 30 horas de duração e foi ministrado em cinco sábados, em período integral. O conteúdo programático teve por objetivo o desenvolvimento de boas práticas de manutenção adotadas na área de climatização, visando a redução de vazamentos e emissões de fluidos frigoríficos.
Para o presidente da ABRAVA, Eng. Arnaldo Basile, o apoio ao treinamento faz parte da missão da ABRAVA, de acordo com as premissas do ESG (governança ambiental, social e corporativa) e sendo destacada como ação social em benefícios de pessoas em situação de vulnerabilidade
A vice-diretora da área de assistência e serviço social do Lar Meimei, Carmen Maroni, afirmou que “a ação da ABRAVA e do SENAI permite aos assistidos frequentar uma escola técnica de excelência, abrindo novas perspectivas para a vida profissional dessas pessoas”.
A ABRAVA viabilizou a doação de itens de segurança individual para a realização do treinamento, assim como alimentação e transporte para os treinamentos.
A terceira turma de assistenciados já está programada para início de 2023.
a