De 7 a 9 de agosto de 2018, Curitiba (PR) realizou a terceira edição da ANUTEC BRAZIL, Feira Internacional de Fornecedores para as Indústrias de Carne e Proteína. O evento contou com a presença dos principais players das áreas de segmentos de embalagens, processamento, refrigeração, segurança alimentar, logística, ingredientes e serviços. A feira foi inspirada na ANUGA FOODTEC, maior evento mundial do setor que acontece a cada três anos na Alemanha.

A feira apresentou as últimas novidades em tecnologia para os mais de 2.912 visitantes, incluindo frigoríficos e indústrias de alimentos e bebidas. Apesar da delicada situação financeira atual do Brasil, a feira apresentou bons resultados, o que indica uma recuperação nos negócios. A indústria de proteína animal é um dos setores mais ricos da economia brasileira e tem um grande potencial de crescimento: o país representa 30% das exportações de carne do mundo.

A ANUTEC BRAZIL 2018 recebeu 116 marcas expositoras de 18 países, dos quais 4 (Inglaterra, Japão, Suíça e Irlanda) participaram pela primeira vez. “Como a única feira comercial de máquinas de alto nível e inovações técnicas para o setor na região, chegamos ao final do evento deste ano com a sensação de “missão cumprida”. Começamos com sucesso em um novo local e implantamos novos tipos de apresentações de alto nível, rodadas de negócios, debates e networking entre os principais participantes do mercado brasileiro e internacional. Agora já estamos nos preparando para a próxima edição, que acontecerá em dois anos”, afirma Cassiano Facchinetti, Diretor da Koelnmesse Brasil. O vice-presidente internacional da Koelnmesse GmbH International, Denis Steker, destacou a alta qualidade dos visitantes. “Nosso foco está em tomadores de decisão e compradores de alto nível dos setores relacionados. Isso torna a ANUTEC BRAZIL eficiente para os expositores, que podem se concentrar em contatos relevantes. Esta abordagem deu certo. A mudança para o novo local estabelece a engrenagem para a próxima edição e o crescimento contínuo do evento no futuro”, afirmou.

Rodadas de negócios

Em um ambiente apropriado para networking de qualidade, os compradores dos frigoríficos Castrolândia e Pif Paf reuniram-se com os expositores da ANUTEC BRAZIL nos três dias do programa Rodada de Negócios, realizado em parceria com o CIEE – Conselho Internacional de Intercâmbio Educacional. Como um serviço especial, o programa ofereceu aos expositores uma oportunidade única de participar de reuniões pré-agendadas para apresentar seus produtos e fazer negócios. Diversos encontros foram realizados, e aconteceram muitas demonstrações de soluções com a perspectiva de geração de negócios futuros.

Evento inovador e programa de apoio da ANUTEC BRAZIL

Em parceria com o ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, a ANUTEC BRAZIL organizou a conferência “Perspectiva das Proteínas Brasil 2018 – O Futuro da Proteína Animal”, que deu aos participantes informações estratégicas sobre o segmento de proteína animal e agronegócio como um todo, destacando os desafios e perspectivas para o desenvolvimento e crescimento da indústria no Brasil. O fórum reuniu as mais importantes associações do setor e especialistas da cadeia produtiva de proteína animal, um segmento fundamental para a economia brasileira. O evento também abriu espaço para os expositores apresentarem suas análises e estudos de mercado.

A ANUTEC BRAZIL contou ainda com duas atrações inéditas. A primeira foi o Vitrine da Carne, em que o público teve a oportunidade de aprender técnicas de corte com um especialista e experimentar o produto ao final das apresentações. O segundo foi o Workshop de Empacotamento de Proteína Animal e Laticínios, realizado em parceria com o renomado Instituto de Embalagens, que apresentou as últimas novidades do setor. Além disso, durante o workshop, o público pôde ver as inovações apresentadas na última edição da Anuga FoodTec.

A próxima ANUTEC BRAZIL acontecerá de 11 a 13 de agosto de 2020.

EVCOM – Assessoria de imprensa ANUTEC