O ano de 2024 será positivo para o setor AVAC-R! Expectativas do Departamento de Economia e Estatística da ABRAVA apontam que os setores representados devem faturar R$ 41 bilhões, considerando fatores como altas temperaturas, avanços tecnológicos, novos empreendimentos comerciais, crescimento do volume de construções e recuperação gradual no consumo das famílias.

Focada neste cenário, a ABRAVA continuará trabalhando para que os resultados do AVACR nacional sejam sempre melhores, apostando no desenvolvimento das ações planejadas, sempre sob constantes evoluções.

Para o presidente executivo da ABRAVA, Arnaldo Basile, “O cenário no setor AVACR continuará sendo desafiador em 2024 e com crescimento tímido. O Termômetro ABRAVA, elaborado a partir das nossas pesquisas de tendências, apontam um grau de otimismo, que embora seja tímido, desafia previsões de outros segmentos menos otimistas com os quais temos interlocuções permanentes”.

A atual diretoria executiva do Conselho Administrativo (27 membros), e do Conselho Fiscal (6 membros) para a gestão 2022-2025, é conduzida pela Chapa União e liderada por:  Pedro Evangelinos e Luiz Moura, respectivamente presidente e vice-presidente do Conselho de Administração da ABRAVA; Arnaldo Basile – presidente executivo; e, Celso Simões Alexandre – ouvidor.

Na primeira reunião do ano, foram oficializadas quatro mudanças: Juliana Reinhardt (Trane) assumiu a presidência do Comitê de Mulheres da ABRAVA, posição anteriormente ocupada por Priscila Baioco (Armstrong), que assumiu a diretoria de Desenvolvimento Profissional; Charles Domingues (CDomingues Consultoria) que estava á frente da diretoria, agora se dedicará à presidência do XIX CONBRAVA 2025; e, Matheus Lemes (Trane) assumiu a Diretoria de Tecnologia, anteriormente ocupada por Cristiano Brasil (Midea Carrier).

A ABRAVA conta com 14 Departamentos Nacionais que atuam em diferentes frentes de trabalho, dedicando-se ao desenvolvimento de cada uma das áreas específicas do Setor AVACR.

Os Departamentos Nacionais atuam pelo desenvolvimento sustentável dos setores representados. Novas lideranças também assumiram posições nos seguintes DNs:

  • DN Ar Condicionado – Ronaldo Facuri (Traydus) e Thiago Boroski (Trox)
  • DN Ar Condicionado Automotivo – André Oliveira (Mastercool) e Perecles Otoni (MP Componentes)
  • DN Automação e Elétrica – Fernando Tominaga (Carel)
  • DN Comissionamento e Elétrica (ex-BCA) – Fábio Neves (Anthares) e Jorge Gennari (Mantest)
  • DN Tratamento de Águas – Anderson Doms (Ecolab) e Catarina Sandor (Sandor Consultoria)

Confira a agenda dos eventos e cursos da ABRAVA www.abrava.com.br

Acompanhe o site e as redes sociais da ABRAVA e fique por dentro de tudo que acontece na Associação e no setor AVAC-R – www.abrava.com.br