24 de março SP – ABRAVA reuniu presidentes dos Departamentos Nacionais em fórum de discussão referente à Pandemia do Coronavírus – COVID-19, atuação em favor do setor AVAC-R, e definição das próximas atividades.

A reunião aconteceu via online, e contou com a participação do Presidente do Conselho Administrativo da ABRAVA – Pedro Evangelinos, do Presidente Executivo – Arnaldo Basile Junior, entre outros profissionais representantes de diversos players do setor, que voluntariamente estão à frente da coordenação dos DNs da Associação.  Na pauta da reunião, o atual cenário dos setores representados frente à Pandemia do ponto de vista econômico, logístico e de atuação.

Foi unanime a posição de que os setores representados pela ABRAVA são fundamentais para o cumprimento dos serviços classificados como “essenciais” para o país, citados no Decreto 10.282, publicado no dia 20 de março de 2020.

Por conta do cenário atual, a ABRAVA tem interagido e atuado junto às prefeituras e governos, por meio de manifestos como o enviado à Prefeitura de SP em relação ao fechamento do comércio que atende o setor AVAC-R.

A ABRAVA também se posicionou em relação a importância da manutenção no setor AVAC-R para os serviços essenciais em época de Coronavírus, com base no Decreto 10.282 que regulamenta o & 9 do art 3° da Lei 13.979 que definem as atividades essenciais “para o enfrentamento da emergencia de saúde pública de importância internacional o COVID-19”. O exito já foi alcançado nos Estados do Rio Grande do Sul e Ceará, onde o comércio já se encontra em funcionamento por conta da legitimidade do manifesto da Associação.

Entre outros assuntos, também tiveram espaço na pauta, o funcionamento da ABRAVA durante a Pandemia, postergação dos eventos do calendário de ações de 2020, interação dos DNs, sugestões para melhor estruturação e atuação dos DNs.

 

Participaram da reunião, além dos presidentes da ABRAVA

Presidente do Conselho Executivo – Pedro Evangelinos (RAC Peroy)

Presidente da ABRAVA – Arnaldo Basile

 

Representes dos DNS:

Presidente do DN Refrigeração Industrial – Adhemar Magrini (Johnson Controls)

Presidente do DN Refrigeração Comercial – Eduardo Almeida (Bitzer)

Presidente do DN Tratamento de Águas – Charles Domingues (CDomingues Consultoria

Presidente do DN Qualindoor – Marcelo Munhoz (Sictell)

Presidente do DN Meio Ambiente – Renato Cesquini (Chemours)

Presidente do DN Automação e Controle – Paulo Reis (VL Indústria)

Presidente do DN Manutenção e Instalação – Jose Carlos (Kelvin Clima)

Presidente do DN BCA – Fábio Neves (Anthares)

Presidente do DN Ar Condicionado Central – Cristiano Brasil (Midea Carrier)

Presidente do DNPC Empresas Projetistas e Consultores – Miguel Ferreiros (Garneira Engenharia)

Presidente do DN Ventilação – Eduardo Bertomeu (Sicflux)

Representante dos DNs Comércio e AC Automotivo – Paulo Neulaender (GPS Neulaender)

 

Diretor ABRAVA – Leonardo Cozac (Conforlab)

Diretor ABRAVA – Renato Carvalho (Termax Engenharia)

 

Além do staff da Associação, o Dr. Paulo Rosenthal – Jurídico, Guilherme Moreira – Economia e Estatística, Tales Melo – Supervisor Administrativo, Solange Mota – Mkt & Comunicação, Clara Lúcia – CB 55,  Alessandra Lopes – Comunicação, e Amanda Schneider – Secretaria.

 

Por conta do COVID-19, a ABRAVA alterou a sua operação e logística para continuidade do atendimento às demandas dos associados, setor AVAC-R e esclarecimentos à Sociedade.

 

Para mais informações acompanhe o site da ABRAVA