Entre os dias 17 e 18 de agosto, o presidente da ABRAVA Eng.° Arnaldo Basile esteve em Brasília para a 2ª. reunião do Grupo de Trabalho PMOC do CONFEA. O GT se reuniu obedecendo todas as medidas preventivas de cautela determinadas pelas autoridades para o período de vigência da quarentena preventiva da Covid-19 e sob as diretrizes adotadas pelo CONFEA.
Estiveram presentes na reunião, o Eng° Arnaldo Basile (especialista) e os Conselheiros Carlos de Laet Simões Oliveira (coordenador) e Eng° Mec. Luciano Valério Lopes Soares (coordenador adjunto). De forma online, também participaram os Eng° Mec. Carlos Eduardo M. Trombini (especialista) e Eng° Mec. Francisco de Assis Medeiros (especialista)
Na ocasião foi regido um draft do Decreto para regulamentar a Lei 13.589 (PMOC). Foram estabelecidas as bases para geração de cartilha de fiscalização do PMOC, tomando como referência a cartilha que a ABRAVA elaborou em conjunto com o CREA MG e CREA SP, e também estabelecidas uma agenda de visitas, sujeitas aos protocolos restritivos em função da quarentena, com as Secretarias e Ministérios do Trabalho, Meio Ambiente e Saúde, além da Casa Civil.
Uma outra ação realizada durante a presença do grupo em Brasília, foi a reunião dos Eng°s. Arnaldo Basile e Luciano Lopes com a Enga. Juliana Curado, da área de comunicação do CONFEA, para esclarecer temas como: o que é o PMOC e sua importância: e, a importância e interferência do PMOC na Qualidade do Ar Interior.