O dia 13 de dezembro foi marcado pela presença do presidente executivo da ABRAVA, o Eng. Arnaldo Basile, em dois eventos da agenda do futuro governador do Estado de São Paulo Tarcísio de Freitas, ambos com o mesmo objetivo, apresentar propostas para o desenvolvimento do Estado.
Para o Engº Arnaldo Basile, “Participar destes dois eventos com o futuro governador como representante do setor AVACR, e conhecer as propostas deste novo governo, permitiu identificar oportunidades para os setores representados pela ABRAVA. Existem uma sinergia das temáticas tratadas na associação com alguns dos pilares do plano de governo do Tarcísio de Freitas”
No período da manhã, aconteceu o Encontro do Setor Imobiliário com o futuro governador, que reuniu cerca de 300 convidados, entre eles, Ely Wertheim – presidente executivo/CEO do Secovi-SP, Rodrigo Luna – presidente do Secovi-SP, lideranças de diversas entidades de classes, como a ABRAVA que foi convidada para a ocasião, e foi representada por Arnaldo Basile e do economista da associação, Guilherme Moreira. O evento foi organizado pelo SECOVI, SINDUSCON, AELO e ABRAINC.
Tarcísio de Freitas falou sobre os planos para a habitação. E que pretende criar, futuramente, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, por meio da unificação das Pastas da Habitação e de Transportes Metropolitanos, que cuidará do planejamento e custeio.
Já no final da tarde, aconteceu a última reunião mensal das diretorias do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), que reuniu mais de 550 lideranças da entidade, empresários convidados, entre eles, Arnaldo Basile, Jovelino Vanzin, Fernando Bueno, Mário Bernadino e Cláudio Palma. A ocasião foi uma oportunidade para a Ciesp apresentar um estudo que resultou em 16 sugestões para incentivo à indústria paulista
O Presidente do CIESP, Rafael Cervone, defendeu em suas palavras, o protagonismo de SP para combater a guerra fiscal e liderar a aceleração de uma reforma tributária.
O futuro governador defendeu um olhar atento ao que chama de “alavancas de crescimento”, o que envolve a oferta de energia, crédito, infraestrutura, capacitação profissional e digitalização. Ele também defendeu o protagonismo do estado no apoio de uma reforma tributária.
“Está na hora de acionar essas alavancas para que o estado possa continuar sendo essa locomotiva. Nós não vamos mais ser obstáculo para a aprovação de uma reforma tributária. As vezes a gente tem que entender que perde um pouco na largada, mas ganha no longo prazo”, afirmou Freitas.
Tarcísio de Freitas compareceu aos dois eventos, acompanhado pelo vice-governador Felício Ramuth, o futuro secretário de Governo, Gilberto Kassab e pelo coordenador de campanha, Guilherme Afif Domingos.
Com informações da assessoria SECOVI e CIESP