O dia 06 de julho de 2022 é um novo marco no setor AVAC-R, comemorado com evento organizado pela ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento e SINDRATAR SP  – Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar do Estado de São Paulo, na última 4ª feira, no Espaço FIESP, em São Paulo – SP.

O “Jantar União” celebrou a retomada da parceria entre as entidades tendo por objetivo ampliar ações sinérgicas junto aos setores representados, parceiros, clientes e toda a sociedade.  A cerimônia reuniu cerca de 90 pessoas, entre elas, diretores da ABRAVA e SINDRATAR-SP, além de, representantes de entidades parceiras.

A noite foi marcada por ambiente descontraído e muito networking. O presidente executivo da ABRAVA, o Eng° Arnaldo Basile, abriu o jantar agradecendo as autoridades presentes e representantes das entidades parceiras. Se mostrou entusiasmado pela retomada do trabalho conjunto com o SINDRATAR-SP “Retomamos com nossa entidade irmã de uma maneira intensa. Trabalharmos juntos é algo naturalmente esperado e têm um importante significado para todos nós”, finalizou Basile

Pedro Evangelinos, presidente do Conselho de Administração da ABRAVA e presidente do SINDRATAR SP iniciou sua fala agradecendo a presença de Marta Lívia Suplicy, presidente do Presidente do Conselho de Mulheres da FIESP, estendendo assim, o cumprimento a todos os presentes.

Evangelinos destacou em seu discurso um pouco da história da ABRAVA, “Fundada inicialmente como ACOPAR, e a fundação do SINDRATAR na década de 70. Foram 40 anos de trabalho conjunto entre as entidades, mas interrompido nos últimos 10 anos, por conta de decisões dos dirigentes do Sindicato à época. Mas, em comum acordo entre suas diretorias, as duas entidades voltam a atuar juntas, de maneira sinérgica em ações que beneficiarão os seus setores representados”. Reforçou palavras de seu discurso de posse “Lembrem da meta estipulada para a minha gestão, aumentar a última linha do balanço das empresas associadas”.

“Para contribuir nesta missão do aumento de faturamento das empresas associadas do setor AVAC-R, já está em andamento um projeto de indicadores de tendências dos setores clientes, que apontará a performance para os próximos 6 e 12 meses. O estudo está sendo coordenado por Mario Bernadini, junto ao Guilherme  Moreira e Fábio Takarama, diretor de economia da ABRAVA, com colaboração da FIESP”, informou Pedro

Ainda em seu discurso, o presidente do Conselho de Administração da ABRAVA e presidente do SINDRATAR-SP falou a respeito da Escola SENAI Oscar Rodrigues Alves e a importância da qualificação de profissionais do setor. “A CNI faz todos os anos uma pesquisa com os alunos das escolas técnicas para saber o nível de empregabilidade e o Senai Oscar Rodrigues Alves ocupa o 1° lugar, com 93% de seus alunos empregados logo no 1º ano de formado”. Foi diante deste cenário que foi informado que a escola ampliará o seu espaço físico para formar mais profissionais, tão necessários para o setor e setor cliente, concluiu.

Após os pronunciamentos selados com salva de palmas dos presentes, foi  iniciado o Jantar de Confraternização, formalizando assim a união das entidades ABRAVA e SINDRATAR SP diante do compromisso expostos por sua liderança.

Entidades presente: ABRAFAC, ABRASIP, ABRALIMP, ABRINSTAL,  ASBRAV, CRQ-4, CONFEA Pará, CREA-SP, CREA-SC, FATEC,  FEI, GBC, GRUPAS, PNQAI, RX-Febrava,  SBCC,  SENAI SP, SINDISTALAÇÂO,  SINDRATAR BA , SINDRATAR PE e SMACNA

Confira as fotos do Jantar AQUI