Aconteceu no dia 25 de novembro a abertura do Congresso Internacional Green Building 2019 de tema “Democratizando o Conhecimento”, evento que o Eng. Arnaldo L. Parra representou a ABRAVA. O Congresso acontece em São Paulo entre os dias 25 e 27 no Espaço Cultural Cubo, do Itaú.

Para Arnaldo Parra “Os temas apresentados foram de grande relevância para as empresas do setor de Ar Condicionado, pois existe forte correlação entre todas as fases da classificação de um edifício Green Building, desde a concepção, projeto, execução, TAB, e comissionamento nas diversas fases”.

Ainda de acordo com Parra, o evento serviu de forte inspiração motivacional, pois apresenta um modelo de futuro mais humanizado, com foco na saúde e bem-estar das pessoas, o que para nossa área de Ar Condicionado, significa que a Qualidade do Ar assim como o PMOC estão cada vez em mais evidência. Profissionais de várias áreas enfrentam desafios com a grande inovação desejada pelos investidores, sob a ótica da eficiência energética, da qualidade de vida e do respeito ao meio ambiente e melhor aproveitamento dos recursos naturais.

Em resumo, as palestras apresentadas no dia de abertura do Congresso transmitiram a mensagem de que o futuro reserva mudanças disruptivas, com novas infraestruturas que trarão grande impacto no modo de vida das pessoas. Tendências mundiais de preservação do meio ambiente, e inserção de novas tecnologias, já permitem a integração full time tanto da automação convencional, como também, o almejado IoT – Internet das Coisas.

Legenda foto: Da esquerda para direita Arnaldo Parra (ABRAVA), Manoel Gameiro (Ecoquest), Sandra Pinho Pinheiro (Petinelli) e Maiara  Macedo (Coordenadora do GBC)

AL