No dia 28 de junho, a ABRAVA recebeu o título honorífico de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” em nome de seu Presidente Executivo o eng. Arnaldo Basile. A entrega se deu durante as comemorações do 72° Aniversário do Serviço Regional de Proteção ao Voo de São Paulo (SRPV-SP). O evento aconteceu na sede do órgão em SP.

O eng. Arnaldo Basile compartilhou essa distinção com todos os colegas que têm se esmerado na divulgação proativa da ABRAVA e do setor AVAC-R

O convite para o evento, entrega da medalha e do título honorífico foram feitos pelo Diretor-geral do SRPV-SP, Tenente-Brigadeiro do Ar Jeferson Domingues de Freitas e o Chefe do SRPV-SP, Coronel Aviador Anderson da Costa Turola.

O título de “Membro Honorário da Força Aérea Brasileira” é um reconhecimento da Aeronáutica em referência aos serviços prestados pela ABRAVA, por meio de ações realizadas pelos porta-vozes da Associação aos seus oficiais e suboficiais, por meio de cursos, palestras, seminários, workshops (com participações presenciais e web).

A nomeação é feita de acordo a portaria n° 450/GC3, de 20 de março de 2019, quando foi instituída, com a finalidade de distinguir civis e militares da reserva, brasileiros ou estrangeiros, estranhos ao quadro de Comando da Aeronáutica, que tenha prestado algum tipo de serviço à Aeronáutica brasileira.