No mês de maio, a ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração Ar-Condicionado, Ventilação e Aquecimento realizou a 4ª. edição do Seminário de Refrigeração e Climatização. Mais de 300 profissionais das áreas de refrigeração e climatização participaram do evento que aconteceu em duas etapas, a primeira no dia 14 de maio, na Faculdade SENAI Campo Grande e o segundo no dia 29 de maio, na Escola SENAI Antônio Simões em Manaus. O objetivo do evento foi contribuir com o aprimoramento tecnológico, desenvolvimento profissional e fortalecimento do setor nas regiões Centro-oeste e Norte. O perfil do público presente nos eventos foi formado por profissionais das áreas, empresas atuantes no setor, estudantes e setores clientes.

Para Solange Mota, coordenadora de marketing e comunicação da ABRAVA, “O objetivo de disseminação de conhecimento e novas tecnologias nas regiões Norte e Centro-Oeste foi atingido. O alto índice de interesse de profissionais destas regiões em se atualizar e buscar novos conhecimentos fizeram desta ação um grande sucesso”.

Na programação das duas etapas do Seminário, renomados profissionais do setor estiveram à frente de palestras de diversos temas com foco em novidades tecnológicas e atualização de conhecimento, entre eles: Fluidos Refrigerantes; Aplicação e Redução do Consumo Energético; BIM e projetos; PMOC do Ar Condicionado; Qualidade do Ar; Tendências de mercado em HVAC; e, Boas Práticas do uso do cobre em Refrigeração e Climatização.

O Seminário contou com o apoio de diversas entidades dos setores representados, entre eles: ABEMEC-DF, Ashrae Brasil Chapter, Comitê Nacional de Climatização e Refrigeração, CREA-MS, FENEMI, Internacional Cooper Association Brazil – Procobre, SMACNA e SBCC. Além de, patrocínios das empresas: Arkema, Evapco, Midea Carrier e Trane.