No dia 22 de março aconteceu o encontro R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social) que teve por objetivo falar sobre a atuação das mulheres no mercado de trabalho. O evento contou com diversos apoiadores, entre eles, a ReedExhibitions Alcantara Machado que faz parte do comitê organizador e evidenciou o cenário atual das mulheres no mercado de trabalho. Além de, a apresentação de um case sobre a presença feminina durante a FEBRAVA 2017 – evento predominante masculino, mas, com sinalização de mudança desta característica, por conta da presença feminina na Feira, a edição de 2019 trará novidades para elas.

Para o gerente da FEBRAVA, Ivan Romão, Para o gente da FEBRAVA:

“ Os mercados estão passando por transformações. Setores tipicamente masculinizados precisarão se prepararem para o novo perfil do profissional que atuam nos mais diversos segmentos da nossa economia.

A FEBRAVA atuará diretamente para ajudar, expositores e visitantes a se adaptarem e a se prepararem para essa nova realidade do mercado AVAC-R.

Serão duas frentes, ou duas ações organizadas pela FEBRAVA 2019, uma delas será treinar nossos expositores, antes da realização da feira, à receberem esse novo perfil de visitante em seus estantes, principalmente as mulheres que visitarão a feira e que já configuram como uma grande parcela dos nossos visitantes tomadores de decisão e especificadores. A outra ação será o Encontro das Mulheres do AVAC-R em parceria com a ABRAVA, no ambiente da feira durante a realização”

A criação destes Encontro R.I.T.O.S. (Representatividade e Inclusão na Transformação Organizacional e Social), teve início em uma conversa sobre a diversidade.  E, no mês de comemoração do Dia das Mulheres a ideia foi celebrar de forma diferente as conquistas que as mulheres vêm alcançando no desenvolvimento do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, and Exhibitions).

O evento contou com a presença de muitas mulheres e palestrantes que levaram para discussão a principal questão que é a presença das mulheres no mercado de trabalho. Destaque para a ReedAlcantara que vem mundialmente apresentado uma mudança de perfil no comando de cargos de confiança da empresa,  passando a ser de predominância feminina, inclusive no Brasil.