No dia 12 de abril, aconteceu a II Jornada de Controle de Contaminação em Áreas Hospitalares no Instituto de Infectologia Emílio Ribas em S. Paulo (SP). O Sr. Arnaldo Basile, Presidente da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento foi convidado pela SBCC – Sociedade Brasileira de Contaminação e Controle, que organizou o evento, para apresentar o trabalho que a Associação desenvolve como Gestora do CB 55 em parceria com a ABNT, voltado para a normalização dos setores representados.

Para o presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile, “foi uma excelente oportunidade para apresentar aos profissionais do setor atuantes na área da Saúde as Normas, cuidados e responsabilidades dos Programas de manutenção, operação e controle dos sistemas de Climatização e Tratamento do Ar”.

Na programação do evento, além da ABRAVA, renomados profissionais e representantes da SBCC, Instituto de Infectologia Emílio Ribas – IIRE, Secretaria de Estado da Saúde – SP, Hospital Alemão Oswaldo Cruz,  Hospital Sírio Libanês, Instituto Adolpho Lutz, Hospital 9 de Julho e SINDHOSFIL – Sindicato das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Estado de São Paulo, ministraram palestras direcionadas a profissionais da área da saúde, entre eles: médicos, enfermeiros, farmacêuticos, laboratoristas, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na prática assistencial, na estruturação física e na gestão hospitalar