Com o objetivo de destacar e estimular o protagonismo feminino no setor, no dia 12 de setembro foi realizado o “Encontro Nacional de Mulheres do AVAC-R”. O objetivo deste evento foi alçando com sucesso, renomadas profissionais estiveram reunidas em um mesmo fórum à frente de suas palestras, um momento de vanguarda que apresentou o protagonismo de mulheres no setor AVAC-R, entre elas, a Prof. Anna Cristina da FATEC que moderou o evento. A abertura do evento contou com o past presidente da ABRAVA Wadi Tadeu Neaime, e também com o atual presidente executivo o eng° Arnaldo Basile. 

Cerca de 200 profissionais dos setores representados, público de predominância feminino, passaram pelo evento e puderam conferir conteúdos técnicos de temas como fluidos refrigerantes, projetos, novas tecnologias, automação, entre outros.

Na programação do Encontro as profissionais: Elsa Yáñez – Belimo América Latina; Stefanie von Heinemann – GIZ; Joana Canozzi e Ana Giannini – Chemours; Jossineide Viana – Senai Rondônia; Sandra Brotel – Protherm; Viviane Nunes – Sindratar SP/CNCR e Carmosinda Santos – Ashrae; e, Priscila Baioco – Armacell.