Arquiteta falará no primeiro dia do evento organizado pelo Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores da ABRAVA

Entre os dias 28 e 30 de novembro de 2018, Salvador receberá o XVIII Encontro Nacional de Projetistas. O evento é organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, que pertence à ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento. Dentre as palestras destacadas para o dia 28, temos “Projetos de sistemas de distribuição de ar para salas cirúrgicas: prática x teoria”, realizada pela Dra. Mônica A. Melhado, arquiteta e consultora na MoAM Archi + Design.

A palestra ocorrerá entre 16h50 e 17h30. “Sistemas de distribuição em salas cirúrgicas devem prover uma adequada qualidade do ar interior, minimizando riscos de infecção e estabelecendo boas condições de trabalho à equipe médica, através do conforto térmico”, conta Mônica. Durante a palestra, será apresentada uma visão geral de projetos de sistemas de distribuição de ar em salas cirúrgicas, além de mostrar como simulações computacionais podem ser usadas no processo do projeto, que tem como base as melhores práticas em alguns países e pesquisas na área.

Posteriormente, será discutida uma metodologia de apoio destinada aos projetistas no desenvolvimento desses sistemas, de forma que estes sejam mais eficientes. Isso possibilita os tomadores de decisão, em hospitais, a escolherem um sistema que melhor atenda suas necessidades e com desempenho que associe segurança, produtividade e bem-estar aos usuários. “Estas informações permitirão identificar aspectos importantes a serem considerados nas fases de projeto e oportunidades de desenvolvimento na área”, explica Mônica.

A ABRAVA é uma instituição técnica que congrega empresas nacionais e multinacionais atuantes nas áreas de indústria, comércio e serviços ligados ao mercado AVAC-R (aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração). A organização é composta por diversos DNs (Departamentos Nacionais), cada um sendo responsável por uma parte do mercado. O DNPC atende a necessidade de reunir e integrar empresas dedicadas exclusivamente à atividade de projetos e consultoria.

O público alvo do Encontro é de profissionais envolvidos direta ou indiretamente com o setor de AVAC-R. O evento, que reunirá diversos palestrantes e empresas do setor, é uma oportunidade ímpar de compartilhar conhecimentos e experiências dentro do mercado de climatização. O local do evento é o SENAI CIMATEC, em Salvador. O cronograma com as palestras encontra-se abaixo. As vagas são limitadas. Informações e inscrições estão disponíveis no link: https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770.

Serviço:

Palestra “Projetos de sistemas de distribuição de ar para salas cirúrgicas: prática x teoria” no XVIII Encontro Nacional de Projetistas

Dia: 28 a 30 de novembro de 2018, das 16h50 às 17h30

Local: SENAI CIMATEC – Avenida Orlando Gomes, 1845, Piatã, Salvador – BA

Inscrições e valores: https://www.sympla.com.br/xviii–encontro-nacional-de-projetistas-e-consultores-da-abrava__254770

Contato: (11) 3361-7266 (ramal 135) ou michelle.souza@abrava.com.br