Fundada em abril de 2005 para atuar diretamente na reforma de máquinas para processos produtivos nas indústrias alimentícias e setores de acondicionamento e acabamento de embalagens rígidas e flexíveis, a Cavalari Food Machinery atualmente também desenvolve equipamento para esses e outros setores.

Sempre se mantendo atualizada, a Cavalari tem como principal objetivo disponibilizar novas tecnologias e tendências ao mercado. Ao desenvolver um Trocador de Calor de Superfície Raspada para produção de margarinas e gorduras especiais, o diretor industrial da Cavalari, Wagner Souza, buscou no mercado uma solução para controle de nível de líquido e expansão. O executivo optou pela Danfoss devido aos componentes de alta confiabilidade.

“No projeto de refrigeração utilizamos todos os componentes Danfoss em nosso equipamento. Optamos pelo bloco de válvulas Flexline™ ICF para a entrada de líquido refrigerante, válvula boia SV4 para controle e expansão do líquido refrigerante, válvula ICS para controle e modulação da pressão do gás refrigerante e válvulas de bloqueio SVA, além do dreno QDV”, detalha Souza.

O trocador de calor de superfície raspada da Cavalari foi desenvolvido para executar diversas tarefas como aquecer, resfriar, cozinhar, gaseificar e gelificar produtos diversos. “No caso desse projeto em específico, esse equipamento foi projetado para a cristalização e plastificação de margarinas e gorduras vegetais especiais.”

Com a adoção dos componentes da Danfoss, a Cavalari aumentou em 15% a performance do equipamento, realizando paradas apenas para manutenção preventiva. “O maior benefício obtido nesse projeto foi a durabilidade dos componentes. Conseguimos manter a disponibilidade do equipamento em plena atividade durante todo o seu funcionamento”, finaliza Souza.

 

Press a porter – assessoria Danfoss