VAGA: Mecânico De Refrigeração – Fácil Acesso Ao Bairro Horto Florestal, Zona Norte

 

Atividades: Realiza serviços de limpeza, executa manutenção preventiva estabelecida em Plano de Manutenção (PMOC),

seguindo a rotina de manutenção de cada equipamento, diagnóstico de falhas e corretiva em equipamentos de refrigeração e ar condicionado, tais como aparelhos Splits, Selfs, bebedouros, Ar Condicionado de compacto (janeleiro), Fan-coil, Fancoletes, Telecom e chillers ate 400 Tr com compressor tipo alternativo, scroll, parafuso, com expansão direta e similares. Elabora relatórios técnicos periodicamente quanto às tarefas executadas. . Executa diagnóstico de falhas simples e complexas nos equipamentos unitários descrito acima, incluindo sistema de refrigeração, elétrica, falha de componentes e de aplicação do equipamento. Executa plano de medição de grandezas relacionadas a sistema de refrigeração e condicionamento de ar, tais como temperaturas, pressões, vazões de ar corrente, corrente e tensão elétrica (baixa tensão), teste de isolação de motores e continuidade. Realiza reparos e corretivas destes equipamentos, em conjunto com o auxiliar, ou ainda isoladamente, seja em circuitos de refrigeração e em elétricos, de potência, comando e controle. Estes reparos incluem soldas oxi-acetileno, manuseio de fluido refrigerante, nitrogênio, trocas de componentes de refrigeração, avaliação de contatos de contatores, termostatos, relés e demais componentes de comando, controle e potência. Realiza rotinas de limpezas dos equipamentos como lavagem de serpentinas condensadoras, serpentinas evaporadoras, limpeza de trocadores Shell and Tube e afins. Emiti relatórios de manutenção em fichas padrões para cada equipamento. Efetuar rondas de inspeção operacional e apontar desvios e anomalias nos equipamentos e registra essas anomalias em fichas padrões. Reporta todo trabalho ao supervisor imediato.

Requisitos/Formação:

Curso Mecânico de refrigeração

Manejo de fluidos refrigerante (R-22, R-134A e similares).

Saber ler e interpretar fluxograma de refrigeração dos equipamentos unitários descritos no item 2. Saber ler e interpretar diagramas elétricos dos equipamentos unitários descritos no item 2.

Ter noções do sistema de expansão indireta (central de água gelada com FAN-COIL).

Saber interpretar a função dos principais elementos deste sistema, noções do funcionamento de elementos hidráulicos como bombas, válvulas borboleta, de bloqueio e de regulagem de fluxo de água, fan-coil e chillers.

Conhecer instrumentação aplicada ao sistema de controle do equipamento como sensores, transdutores, pressostatos, termostatos e placas de controle.

Ter habilidades para testar placas de controle microprocessada aplicadas nos equipamentos indicados no item 2.

Saber manusear instrumentos aplicados em manutenção de refrigeração como: manifolds para fluido refrigerante, alicate, amperímetro, multímetro, megômetro, vacuômetro, medidores de temperatura eletrônico e afins.

Saber utilizar VAP para lavagem de serpentinas.

Treinamento em NR 35, NR 10, NR 06, NR 33  e CNH será considerado um diferencial.

Horário: Segunda a Sábado 7h20m por dia

Salário:  R$ 1.806,00 + 30% periculosidade R$ 541,80

Tipo de contratação: CLT Efetivo

Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Assistência Médica, Assistência Odontológica, Seguro de Vida em grupo.

Contato: Enviar currículo para thais.perandin@vdibrasil.com.br e colocar no assunto do e-mail “Vaga de Estágio – VDI-Brasil”.