Primeira feira realizada pelo Grupo Mecalor contou com palestra da jornalista Rosana Jatobá sobre o tamanho do ESG e apresentação da linha de novos produtos para o segmento de HVAC

A MecaExpo é a primeira feira organizada pelo Grupo Mecalor, com o objetivo de introduzir um novo conceito de relacionamento e negócio no mercado industrial. A feira buscou dinamizar o setor e promover a discussão de temas emergentes. Nesta primeira edição, o foco foi sustentabilidade, ESG (Environmental, Social, and Governance) e a emissão de carbono. Para enriquecer o debate sobre o assunto, a conhecida jornalista Rosana Jatobá ministrou uma palestra sobre o tamanho do ESG.

A MecaExpo é a primeira feira organizada pelo Grupo Mecalor, com o objetivo de introduzir um novo conceito de relacionamento e negócio no mercado industrial. A feira buscou dinamizar o setor e promover a discussão de temas emergentes. Nesta primeira edição, o foco foi sustentabilidade, ESG (Environmental, Social, and Governance) e a emissão de carbono. Para enriquecer o debate sobre o assunto, a conhecida jornalista Rosana Jatobá ministrou uma palestra sobre o tamanho do ESG.

Além disso, a Klimatix, marca do Grupo Mecalor para o mercado de HVAC, lançou no evento dois novos produtos, projetados com engenharia de ponta. Durante a MecaExpo, estruturada como uma feira em formato reduzido, foram apresentadas soluções de refrigeração médica e a central de água gelada para ar-condicionado de conforto e fancolete hospitalar da Klimatix, com destaque para os chillers RLAC e CBC, desenhados com base na expertise de engenharia do P&D da Mecalor.

A MecaExpo aconteceu dentro do setor industrial do Grupo Mecalor, na sede da empresa na cidade de São Paulo. “A decisão de realizar a MecaExpo na nossa sede foi estratégica. Como as grandes feiras do segmento só acontecem no ano que vem, a ideia foi trazer para o mesmo espaço nossos clientes, parceiros, fornecedores e outros influenciadores do mercado, para discussão de tendências e ao mesmo tempo apresentar novos lançamentos”, explica Dominique Chagas, coordenadora de Marketing do Grupo Mecalor.

Novos lançamentos

Além de marcar a estreia com uma feira própria, o Grupo Mercalor contou com participação da Klimatix, outra marca do grupo, fortalecendo a sinergia entre as empresas. “Estamos focados em soluções tecnológicas que não apenas atendem às demandas de nossos clientes, mas também contribuem para enfrentar crises globais como as mudanças climáticas e a escassez de recursos hídricos”, complementa Dominique Chagas.

Ficha técnica dos produtos:

CBC: é um fancolete hospitalar built-in desenvolvido com foco no atendimento de diversas áreas hospitalares em conformidade com a norma ABNT NBR 7256 : 2022, desde locais de circulação comum até centros cirúrgicos e ambientes com controle rigoroso da qualidade do ar.

RLAC-S: Nova solução de chiller para o setor de ar-condicionado, oferecendo soluções de climatização de conforto. Possui uma estrutura compacta e projetada para facilitar a manutenção e transporte, atendendo tanto ao mercado nacional quanto ao internacional, compatível com containers HC (high cube).