Confira o artigo o Eng. Eduardo Dória, coordenador da cadeia do frio da Febrava, nele o destaque é para o equipamento HÍBRIDO para caminhões “truck”, que, além de ser mais leve é mais silencioso, e tem capacidade frigorífica instantânea superior aos modelos tradicionais com motor a diesel.
Por combinar ar forçado com placas eutéticas, consome 50% menos combustível e emite, consequentemente, 50% menos CO2.
Somados todos os benefícios dessa tecnologia, o investimento retorna em até 1,5 anos.
Confira abaixo um trecho do artigo. E, para a leitura na íntegra acesse AQUI
Por
Engo. Eduardo Dória – Diretor Bplan Consultoria
Engenheiro de Alimentos / UNICAMP, Coordenador da Ilha Cadeia do Frio – FEBRAVA, Inventor e
Conselheiro Consultivo Empresarial
Colaboradores:
Prof. Dr. Flávio Luís Schmidt – Faculdade de Engenharia de Alimentos
Laboratório de Frutas, Hortaliças e Produtos Açucarados
UNICAMP
Prof. Dr. Vivaldo Silveira Junior – Faculdade de Engenharia de Alimentos
Professor Titular e Pesquisador na área de Refrigeração
UNICAMP