No dia 13 de setembro aconteceu a reunião da comissão organizadora da próxima edição do XVI CONBRAVA – Congresso Brasileiro de Refrigeração, Ar-Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento de Ar que acontecerá entre os dias 10 a 13/09/2019. A reunião foi conduzida pelo novo presidente da comissão, o eng. Leonardo Cozac. Durante a reunião, formada por diversos profissionais da área técnica e acadêmica do setor, foi definido o tema desta edição “Novas Tecnologias e Eficiência Energética em Sistemas AVAC-R.

Para o eng.  Leonardo, “O CONBRAVA é o maior congresso da América do Sul e pela sua grandeza e importância para o setor de AVAC-R será um grande desafio e orgulho poder conduzir os trabalhos que serão desenvolvidos ao longo dos próximos 12 meses quando teremos a realização do evento.”

A comissão organizadora deu a largada na operacionalização do Congresso e entrará na fase de preparação da Chamada de Trabalhos .

O CONBRAVA é um evento bienal que acontece simultaneamente à FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar que acontecerá entre os dias 10 e 13 de setembro de 2019, mais uma vez no São Paulo Expo. O congresso tem por objetivo a troca de experiência, atualização e difusão de conhecimentos baseados no que existe de mais modernos em tecnologias e soluções no escopo dos segmentos representados. A ocasião é uma oportunidade ímpar aos participantes de se ter acesso ao que existe disponível de mais atual no setor AVAC-R nacional e internacional, além de, estar reunidos com os mais renomados profissionais que atuam nos setores representados.

A edição de 2017 teve o tema “Pesquisar, Inovar, climatizar e Refrigerar” foi em conjunto com o CIAR e contou com 1400 participantes no maior fórum tecnológico da América Latina, onde estiveram reunidas comunidades técnicas e acadêmicas, com o objetivo de promover e debater soluções para profissionais e usuários do setor AVAC-R.

O andamento das ações e cronograma para chamada de trabalhos pode ser acompanhada no site www.conbrava.com.br.

Momento Comunicacão