Carregando Compromissos

« Todos Compromissos

  • Este compromisso já passou.

Webinar PNUD – Eficiência Energética no setor de ar-condicionado e refrigeração com Prof. Roberto Peixoto -14 de julho

julho 14 @ 12:00 - 13:00

Webinar: PNUD-PM  sobre Eficiencia energética  en el sector RAC (Español).

El Protocolo de Montreal plantea un nuevo desafío para la reducción de los HFC, a través de la enmienda de Kigali, y a su vez nos brinda la oportunidad de contribuir a reducir los efectos del cambio climático que afectan nuestro planeta.

Actualmente, el diseño y fabricación de equipos de refrigeración y aire acondicionado se desarrollan con tecnologías y alternativas que contribuyen a disminuir el consumo de electricidad para su funcionamiento. La eficiencia energética es un nuevo elemento que se suma a las acciones de implementación y para lo cual debemos estar preparados.

Es por ello que la Unidad del Protocolo de Montreal del PNUD ha organizado una serie de webinars sobre “Eficiencia energética en el sector RAC”. Este serial es recomendado para representantes de las Unidades de Ozono y para personal interesado en el tema.

 

Webinar

14 de julho :  Impacto das atividades de serviços (instalação, manutenção) na eficiência energética de sistemas e equipamentos – 12h horário Brasil 

LINK ZOOM para participação em qualquer dos dias AQUI 

 

De acordo com o Prof. Roberto Peixoto, ” A demanda por refrigeração e ar condicionado (RAC) está apresentando um crescimento rápido, devido ao desenvolvimento econômico, urbanização, desenvolvimento da cadeia do frio, eletrificação, e maior propensão para aquisição de produtos de RAC pela população. Soma-se a este cenário o aumento da temperatura causado pelas mudanças climáticas alimentando ainda mais a demanda. Equipamentos de RAC causam emissões de gases de efeito estufa diretas (refrigerante) e indiretas (consumo de energia). A mitigação dessas emissões envolve o uso de refrigerantes de baixo GWP e a diminuição do consumo de energia/aumento da eficiência energética, para caminharmos em direção a um setor de RAC sustentável. Estão são algumas das razões que o PNUD está chamando atenção para o tema eficiência energética no setor RAC”

Palestrante

O Prof. Roberto Peixoto é consultor do PNUD para projetos de implementação do Protocolo de Montreal na área de refrigeração e ar condicionado em várias regiões do mundo. Atividades envolvendo:

  • análise de projetos de conversão industrial,
  • desenvolvimento de Planos de Gerenciamento da Eliminação de HCFCs (HPMP),
  • desenvolvimento de Planos Nacionais de Refrigeração e Ar Condicionado (National Cooling PLans), sobre o usos de refrigerantes de baixo GWP e eficiência energética;
  • cursos de treinamento sobre refrigerantes alternativos e boas práticas em refrigeração.

 

Detalhes

Data:
julho 14
Hora:
12:00 - 13:00
Categoria de Compromissos: