A Regional de Minas Gerais da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento em conjunto com a AMEI – Associação Mineira de Engenharia de Incêndio realizou o “Seminário sobre de incêndios”  Cerca de 122 profissionais participaram do evento, entre eles: engenheiros da área de projetos e correlatas, profissionais do corpo de bombeiro, polícia militar, empresas instaladoras e a sociedade interessada. O evento aconteceu no dia 21 de fevereiro, no CREA MG em Belo Horizonte.

Para Carlos Braga, diretor da Regional ABRAVA MG, foi uma importante iniciativa da Abrava, dada a importância dos sistemas de pressurização de escada e extração de fumaça, para a segurança dos usuários de edificações de grande porte, da forma como essas instalações vêm sendo projetadas e instaladas, serviu para conscientizar os usuários de que devem cobrar dos administradores, que estes sejam eficazes, os administradores e proprietários da importância destes projetos e obras serem executados por profissionais e empresas devidamente habilitados, além disso que a manutenção periódica destes sistemas conforme previsto nas normas é essencial para a confiabilidade dos mesmos.

O Seminário teve por objetivo, debater e apresentar questões técnicas relacionadas a incêndios, além de,  abordagens referentes as certificações e instalações, de forma a garantia da segurança dos usuários. Durante o evento foi apresentado de um caso real e seus impactos, nos quais as medições das condições atingidas pelos sistemas de pressurização de escada, estavam foram das condições previstas pelas normas existentes.

As palestras foram ministradas por renomados profissionais e representantes de empresas do setor, assim como a palestra do Departamento Nacional de ABRAVA de Empresas Projetistas e Consultores, do CREA MG, AMEI, entre outros.

Na programação, temas como Sistemas de Prevenção e Combate a Incêndio, tecnologias aplicadas e um estudo de caso. Assim como, outras informações de interesse referente ao tema.

O evento contou com o apoio de entidade e instituições de Minas Gerais como:  FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais; SEBRAE MG e CREA MG. E, foi patrocinado pelas empresas ATAC Engenharia, Ampertec, Belimo, Berliner Luft , Climatizar Engenharia, Comis Engenharia, Somitec e Trox.

 

Momento Comunicação