A Confederação Nacional da Indústria (CNI) homenageou na última, terça-feira (26) as 27 federações estaduais da indústria, associações setoriais e sindicatos nacionais que contribuíram nos últimos 30 anos com a Agenda Legislativa da Indústria. A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento foi uma das associações homenageadas, que na ocasião foi representada por Leonardo Genofre, membro de empresa associada do DN de Ar Condicionado.
O diretor de Relações Institucionais da CNI, Roberto Muniz, apresentou durante o evento, realizado no SESI Lab, em Brasília, o novo processo de construção do documento, cuja 30ª edição será lançada em março do ano que vem.
“Este é um evento que busca trazer de volta a história de 30 anos da Agenda Legislativa. Fazer o Congresso Nacional entender a importância da indústria certamente foi um grande desafio. A Agenda é uma visão estratégica sobre o que a indústria entende ser importante para o Brasil dentro do Congresso Nacional”, destacou Roberto Muniz.
O evento foi idealizado para expressar a gratidão da CNI pelo envolvimento e comprometimento do setor e para que a base industrial possa pensar junta, neste novo ciclo, formas de fortalecer este instrumento para os próximos 30 anos.
“O trabalho realizado pela CNI neste por meio da Agenda Legislativa da CNI tem sido fundamental na defesa dos interesses da Industria no Brasil. E quem faz a Agenda é a indústria, por meio das Associações e Federações Estaduais. Orgulho poder fazer parte desta história de 30 anos de sucessos!” destacou Leonardo Genofre.
Durante a Cerimônia de Início da Construção da Agenda Legislativa da Indústria, as entidades homenageadas receberam troféus por terem contribuído ininterruptamente desde 2001, quando a CNI abriu a possibilidade de participação para elaboração do documento.
Saiba mais do tema direto no site da CNI acesse CNI inicia processo de construção da Agenda Legislativa da Indústria 2025 – Agência de Notícias da Indústria