Fábrica de componentes óleo hidráulica irá implementar linha de pintura automatizada para atender demanda interna

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta um novo conceito de linha de pintura automatizada para atender a demanda interna da fábrica de hidráulica móbil de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A fábrica produz bombas, motores de pistão de alta pressão, comandos e válvulas e, até o momento, terceiriza o serviço de pintura de todos os itens produzidos.

Com investimento em torno de 1,5 milhão de Euros e previsão de gerar novos empregos, a linha de pintura automatizada será instalada em uma área de 700 m² na planta de Caxias e pretende flexibilizar o atendimento das demandas, além de proporcionar controle completo do processo de pintura. O novo investimento também prioriza o meio ambiente: a tinta utilizada será com componente à base d´água, ao contrário do que é utilizado normalmente em linhas de pintura, que são as tintas com solvente. Com o uso da tinta à base de água, não há risco de explosão e a emissão de contaminantes nos efluentes é drasticamente menor.

A fábrica de hidráulica móbil brasileira é a primeira do grupo a implementar esse novo conceito de pintura, adequando o processo aos mais exigentes padrões de qualidade dos clientes.  Um comitê global formado por profissionais da Danfoss desenvolveu e homologou o padrão de pintura, que deverá ser adotado gradualmente por todas as fábricas de hidráulica do grupo. “Nossa previsão é que todos os produtos fabricados em Caxias do Sul passem a ser pintados pela linha interna até o final de 2019”, conclui Juliano Floriani, diretor de operações da planta de produção de bombas e motores de pistões da Danfoss.

 Press a porter – assessoria Danfoss