Linha de válvulas GBC e NRV para alta pressão garante segurança de parada

Notícias

As válvulas de esfera da Danfoss tipo GBC e as válvulas de retenção tipo NRV são projetadas para suportar altas pressões (90 bar MWP) que ocorrem durante as condições de parada, permitindo que o sistema seja desligado e mantido sem sistemas auxiliares de resfriamento

A Danfoss traz um portfólio completo de componentes de CO2 com as séries de válvulas de esfera GBC e de válvulas de retenção NRV, projetadas para suportar altas pressões de trabalho (de até 90 bar MWP) que podem ocorrer quando o sistema não está operando.

A linha de componentes de alta pressão GBC e NRV garante a segurança de parada intrínseca, evitando o encarecimento dos sistemas de backup, bem como tornando possível fazer com que o sistema volte rapidamente a funcionar, independentemente se o tempo de inatividade foi devido a falhas de energia ou se foi planejado.

A mais recente geração de válvulas esfera para CO2 da Danfoss conta com a função bidirecional completa. A esfera permite a equalização da pressão para impedir a retenção de fluido com a válvula fechada e tem porta de acesso para medição de pressão e execução conveniente de serviços. A função bidirecional é válida independentemente da instalação da válvula (horizontal ou verticalmente) e garante vedação estanque. A nova série de válvulas foi testada em campo por mais de dois anos para assegurar boa compatibilidade material e função robusta de acordo com as demandas da indústria.

Fonte: Assessoria da Danfoss