RENABRAVAS – Guias de recomendações técnicas para o setor AVAC-R

Notícias

ABRAVA destaca a importância das Renabravas

As RENABRAVAs representam a opinião da ABRAVA fundamentada nas mais atualizadas boas práticas de Engenharia, e têm por objetivo orientar os profissionais do setor AVAC-R em assuntos técnicos relativos à refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento. O entendimento da ABRAVA sobre os temas abordados nas RENABRAVAs, assegura a revisão das mesmas, sempre que seja identificada evolução nos conceitos tecnológicos e nas boas práticas de engenharia.

Idealizada pelo renomado Engº Simon Jacques Levy, as Renabravas são formuladas em casos de consultas técnicas dirigidas a associação, em demandas onde a informação não esteja disponível em livros, normas técnicas, catálogos de fabricante, entre outros.

A RENABRAVA é uma orientação sobre determinados assuntos técnicos. Para a ABRAVA sua força é a informação, como a consulta de um livro, é decisão do profissional e dependerá de sua capacidade de análise, adotá-la ou não. Diversas demandas chegam a ABRAVA, e após avaliação do corpo técnico é decidido se há a necessidade da elaboração de uma recomendação ou não. É um documento que pode ser elaborado de forma rápida por uma equipe técnica em atendimento a uma demanda específica de acordo com a sua complexidade.

A ABRAVA dispõe hoje de seis Renabravas elaboradas, são elas:

1- Execução de serviços de limpeza e Higienização de sistemas de distribuição de ar;

2- Qualidade do ar interior em Sistemas de condicionamento de ar e ventilação para Conforto;

3 – Sistemas de condicionamento de ar para conforto térmico;

4 – Proteção contra congelamento de coletores solares térmicos;

5 – Guia para Uso e Aplicação dos Fluídos Frigoríficos;

6 – Guia para inspeção de sistemas de ar condicionado.

7 – Cartilha de orientação sobre manutenção de sistemas de climatização

Para o download acesse a Renabrava escolhida

Momento Comunicação