Febrava 2015

FEBRAVA

Entre os dias 22 e 25 de setembro, no São Paulo Expo Exhibitions & Convention Center, em São Paulo, SP, mais de 350 expositores apresentaram aproximadamente 640 marcas na 19ª FEBRAVA – Feira Internacional de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar. Cerca de 30 mil pessoas ocuparam o espaço de 50 mil metros quadrados, nesta que é a maior feira do setor de AVAC-R da América Latina e uma das maiores do mundo. Foram quatro dias de muito movimento e, segundo os expositores, ótimos negócios, reunindo as principais empresas de cada segmento.

A cerimônia de abertura contou com a presença de Wadi Tadeu Neaime, presidente da Abrava; Juan Pablo de Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Paulo Otávio de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado; Vlademir Sperandeo, vice-presidente do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo; Carlos Trombini, presidente do Sindratar-SP – Sindicato da Indústria de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar; Nelson Baptista, presidente da Comissão Organizadora da Febrava e coordenador dos DNs -Departamentos Nacionais da Abrava; Arnaldo Basile, vice-presidente da Abrava e presidente do Conbrava e Igor Tavares, diretor da Feira. De Vera agradeceu, em especial, o empenho, o trabalho e a dedicação da diretoria da Abrava, o apoio do Sindratar e de todas as associações apoiadoras.

Em sua saudação, o presidente da Abrava, Wadi Tadeu Neaime, afirmou que a “Febrava compõe e faz parte de nossa história. Ela inspira e realiza mudanças ao reunir empresários que investem em ferramentas de marketing, que facilitam e potencializam os negócios das empresas de refrigeração, ar condicionado, ventilação e aquecimento. Ao abrirmos as portas desta 19ª Febrava, ainda que nessa desafiadora fase econômica, observamos não estar aquém das edições anteriores em quantidade de marcas e produtos, com clara evolução também no alcance e abrangência de público dedicado e pertinente. Esse público encontrará reunido, nesta pequena área do planeta, produtos oriundos de dezenas de países, estando face a face com expositores nacionais e internacionais, diante de produtos e serviços cada vez mais eficientes e com soluções ambientalmente corretas. A Febrava responde aos desafios apresentados, atendendo as expectativas deste nosso forte mercado, oferecendo alternativas e tendências tecnológicas para os próximos anos, assegurando operações sustentáveis e investimentos que, certamente, trarão consigo novos postos de trabalho”, disse Neaime.

A próxima edição da Febrava já tem data marcada, será entre os dias 12 e 15 de setembro de 2017. O evento será realizado no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP).