Rodada de Negócios

7ec847220b0db31bbbcfa282d76fb4c6
FEBRAVA

Rodada Internacional de Negócios

A Rodada Internacional de Negócios recebeu nos dias 22 e 23 de setembro onze representantes de empresas da América Central, América do Sul e do México. Foram 132 rodadas de negócios com empresas brasileiras. A expectativa de geração de negócios é da ordem de US$ 5,5 milhões. Essa atividade faz parte do programa Abrava Exporta, parceria da Abrava e da Apex-Brasil.

“As Rodadas de Negócios fornecem resultados imediatos para as empresas nacionais participantes, muitas delas já saem com novos distribuidores e especificações de seus produtos para os mercados. Realizamos desde 2005 as Rodadas Internacionais de Negócios com o objetivo de fomentar novos negócios através de reuniões diretas entre potenciais compradores internacionais demandantes dos produtos e empresas nacionais, além de promover o conhecimento do potencial das empresas brasileiras do setor e estreitar relações para futuras transações comerciais. Isto representa o cumprimento dos objetivos do Programa que é a inserção de suas empresas no mercado internacional”, explica a gestora do Programa Abrava Exporta, Leila Vasconcellos

Compradores internacionais que participaram da rodada: Chile (Calvo CS Energy; Clima Ambiente; Creavi; Idapi), Colômbia (Omega Ingenieros), México (Refrigeración Starr; Refrisol), Peru (Condaire; Klima Air) e Uruguai (Airesur; Fabián Refrigeración); e empresas nacionais que também participaram: Apema, Capmetal, Coel, Full Gauge, Globus, Polipex, Powermatic, Serraf, Sictell e Tuma.