Vários representantes da ABRAVA estão em Atlanta para diversas atividades durante a AHR 2019. Nesta época,  o setor HVAC-R aproveita a oportunidade deste encontro internacional, e uma dinâmica agenda é programada em prol aos setores representados.

Desde que chegaram,  o presidente da ABRAVA o eng. Arnaldo Basile e o consultor e eng. Oswaldo Bueno já passaram por diversos compromissos, entre eles: o jantar de boas-vindas da ASHRAE, reuniões do ICARHMA, AHRI, FAIAR, visita à AHR,  entre outros compromissos.

Um dos destaques desta viagem fica para a participação do Programa ABRAVA Exporta em conjunto com a APEX Brasil, que levaram 10 empresas para exposição de seus produtos no pavilhão Brasil.

Entre os assuntos das diversas participações dos representantes da associação estão:

– Jantar e reunião da ASHRAE para  atualização e troca de informações;

– Reunião do ICARHMA onde foram discutidos os 3 mais importantes e relevantes temas comuns entre os países participantes;

– Reunião da AHRI, assuntos como o incremento do mercado em 2018, comparação dos mercados de água gelada X VRF-VRV, participação na FEBRAVA e CONBRAVA, tendências nas relações Brasil / USA e efeitos no mercado AVAC-R, sob a nova presidência, entre outros assuntos estiveram na pauta;

– Reunião FAIAR com a participação dos países integrantes da Federação para alinhamento das ações para 2019;

– Reunião do Comitê RDL (Refrigerante Driving Licence) que tem por objetivo acompanhar o phasedown de refrigerantes de alto GWP sob a Emenda de Kigali do Protocolo de Montreal. Na pauta: Declaração antitruste; revisão do projeto do RDL com destaque para incentivo de participação às industrias; qualificação de mão de obra; transição do uso de refrigerantes; redução de emissões de gases; entre outros.

Diversos profissionais de empresas do setor AVAC-R, representantes da ABRAVA e de Departamentos Nacionais como DNPC – Departamento de Projetistas e Consultores e Qualindoor – Qualidade do Ar estão em Atlanta para atualização e troca de informações referente aos setores representados. Na próxima semana traremos a cobertura mais detalhada do que foi visto por lá.

por Momento Comunicação