Presidente da ABRAVA marca presença na abertura do XVIII Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores

Notícias

Cerca de 200 profissionais passaram pelo XVIII Encontro Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, realizado entre os dias 28 e 30 de novembro em Salvador. Organizado pelo DNPC – Departamento Nacional de Empresas Projetistas e Consultores, da ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento, o Encontro teve por objetivo atualização técnica, troca de informações e confraternização entre profissionais da área. O evento contou com a presença  do presidente da associação o eng. Arnaldo Basile na cerimônia  de abertura. O tema desta edição  foi “A excelência do projeto de ar condicionado e seu reflexo no conforto e custo operacional”. O Encontro aconteceu no Senai Cimatec em Salvador – BA.

Para o presidente da ABRAVA, o eng. Arnaldo Basile, “Este encontro de Projetistas e Consultores tem se consolidado ano após ano, com a disseminação constante de assuntos interessantes e novas tecnologias. Uma grande oportunidade de troca de informação e atualização. O interesse mostrado pelos participantes, assim como o apoio e confiança dos patrocinadores aos organizadores,  demonstra que estão no caminho certo”

Renomados profissionais do setor estiveram à frente de diversas palestras direcionadas ao público presente.  Na pauta do Encontro, diversos assuntos foram discutidos como: Qualidade do Ar, Bem-Estar e Saúde, Conforto Térmico,  Eficiência Energética, Custo Benefício do uso, entre outros. Destaque na programação para a realização das três mesas-redondas : Projetos Hospitalares; Ferramentas para projetos; e BIM – (Building Information Model)  Modelagem da Informação da Construção.

Para o presidente do DNPC, Mário Sérgio Almeida, “o resultado do ENPC 2018 foi de muita alegria, companheirismo e confraternização entre colegas de comungam dos mesmos ideais e pensamentos”.

Assim como todas as edições, o homenageado deste ano foi o Eng. Duilio Terzi por sua especial dedicação ao setor .

Entre os participantes do evento, profissionais envolvidos direta, ou indiretamente, empresários da indústria, academia, entre outros. Os Encontros são anuais e o próximo acontecerá em paralelo à Febrava no mês de setembro de 2019.

Momento Comunicação